Boas notícias para uma das maiores desvantagens do catálogo do Xbox One. Ao longo do tempo, parece que a famosa visita de Phil Spencer ao Japão está trazendo os frutos, pouco a pouco. Do anúncio do Dragon Ball FighterZ na conferência da E3 da Microsoft, até a chegada do próximo Monster Hunter World, parece que 2018 vai ser muito melhor para os amantes de tal estilo de jogo, e Sword Art Online: Fatal Bullet é prova disso.
Embora seja um anúncio parcialmente vazado, já que eles apagaram o vídeo inicial, já podemos encontrar todas as informações necessárias em sites como a Gematsu. Este é o jogo dos bons dias da Bandai Namco, criado por Dimps, os responsáveis pelo último Dragon Ball Xenoverse. Estava sendo chamado de “Projeto # 1514“. Confira o trailer abaixo:
[youtube]mha55c8QK90[/youtube]
Obviamente, não achávamos que essa saga chegasse o Xbox One, sendo um JPRG em 3ª pessoa, mas as coisas estão mais favoráveis e fará companhia ao Playstation e PC.
Além disso, embora o trailer oficial tenha sido bloqueado, temos uma versão que o canal AllGamesDelta que acabou de postar para o Youtube. Continuaremos a acompanhar mais detalhes desse jogo.
Estão interessados?
Uma das maiores lacunas da Microsoft nesse sentido, é não ter investido em JRPG exclusivos para o Xbox. Para quê esperar o suporte alheio?! Faça como a Nintendo e faça seus próprios jogos. O Cancelamento de Scalebound foi só o primeiro erro.
Japoneses são muito patriotas com jogos feitos em território japonês e por empresas japonesas. Se a Microsoft investisse dinheiro na produção de pelo menos uns 3 JRPGs exclusivos de Xbox/PC, com certeza os japoneses se veriam forçados a comprar o Xbox One para jogá-los, caso não tivesse dinheiro para um PC de alto nível. Logo, o erro é da própria MS, porque a solução existe e é bem fácil, ela apenas demanda dinheiro. Se a pessoa não ta disposta a soltar a grana, aí é com ela! =/
Eh q vende pouco cara, talvez não valha a pena… são raros os casos que passam de 2 mi de vendas e isso q o ps4 ja tem um público mais forte nisso, mais facil trazer para o Xbox os que já tem
Mas se tratando do mercado japonês, 2 milhões de unidades vendidas já seria muito. A Capcom mesmo considera os MH dela como sucesso quando passa a marca de 2 milhões de vendas no 3DS.
Se pensar no contexto de mercado mundial, sim, é pouco, mas se pensar no contexto de mercado local, é muito. E o foco seria o japão, fazer o Xbox parar de vender 300 consoles por semana enquanto Nintendo e Sony vendem de 50K a 100K no mesmo período.
Sim, mas se vc adotar o entendimento d q a MS não lucra c VG e que contratar um exclusivo japa hj seria difícil bater os q já estão no mercado faz c q a MS prefira atrair os já existentes ao invés de criar um exclusivo… talvez em um futuro teremos uma continuação de lost odyssey ou algum título de impacto como ele para o povo oriental… mas provavelmente se vai evoluir em alguma coisa vai ser no mercado chinês pq os japas são muito bairrista o Xbox tem pouco espaço lah
Ao menos trazendo para o Xbox os que existem já é um ponto pé inicial, sendo RPG meu gênero predileto fico muito contente com a iniciativa.
Também sinto essa carencia, mas hj vemos q a cada dia estão vindo mais… code vein eh compra garantida, esse do SOA, provavelmente também. Soh não comprei o shingueki por causa do spoiler, tem um rumor de chegar o NieR também, outro q compro, já veio o ffxv, eu gostaria muito que chegasse o novo DQ… mas vai que neh sai… ficar na torcida
Na teoria é simples, o problema é que não existe uma formula magica pra fazer um jogo de sucesso.. A não ser que a MS compre Pokémon ou o MH ( o que seria meio impossível) não tem como saber se os jogos vão ser sucesso e vão fazer os japoneses comprarem o Xbox, e teriam que ser jogos muito bons mesmo pra fazer eles comprarem um console só por causa de um jogo (tipo Zelda) senão, se for só um jogo bom iam ficar no prejuízo já que esse tipo de jogo não faz muito sucesso nos EUA que é o maior mercado da MS.
exato!!!
Parece ser bacana
Agora traz a saga Tales, entre outros jRPG’s para o Onão =x
Já reparou que de uns dias pra cá o Xbox está anunciando vários jogos que eram exclusivos de PC ou Playstation? quase todo dia tem uma noticia dessa.
Isso é fruto daquilo que mais estou gostando na postura da Microsoft. Voltar a ter um console mais acessível PARA OS DESENVOLVEDORES. O Xbox 360 foi assim, teve um porrada de jogos exclusivos de console, os devs preferiam fazer jogos no X360!!
O Próprio Mike Ybarra já disse que o Xbox One X é um console pra atrair os devs e trazer o Xbox de volta a sua origem, uma plataforma fácil de criar jogos e não inimiga, mas aliada ao PC.
Acredito que o sucessor do One X vai vir mais firme, mais maduro porque essa geração pra Microsoft se resumiu em concertar o que não deu certo.
Bacana, eu gosto desse anime em particular, e fico contente quando chega um jogo tipicamente japonês para o Xbox.
Fiquei até de comprar o Valkyria Revolution, mas estou com muita coisa pra jogar, então acabei postergando a compra dele e de outros. Mas sempre que posso eu prestigio esse conteúdo, seja comprando seja jogando quando disponibilizam na gold e afins.
A realidade é que, pelo menos no meu caso, a oferta de jogos no Xbox extrapola aquilo que consigo efetivamente comprar e jogar. A M$ tem que adicionar ‘lista de desejos’ urgentemente na Store, porque quando eu penso em pegar determinado jogo, já chegou outros tantos.
Nunca foi tão acessível jogar como hoje em dia, e a tendência é “piorar” (no bom sentido) com o Xbox Game Pass.
Já reparou que de uns dias pra cá o Xbox está anunciando vários jogos que eram exclusivos de PC ou Playstation? quase todo dia tem uma noticia dessa.Isso é fruto daquilo que mais estou gostando na postura da Microsoft. Voltar a ter um console mais acessível PARA OS DESENVOLVEDORES. O Xbox 360 foi assim, teve um porrada de jogos exclusivos de console, os devs preferiam fazer jogos no X360!!O Próprio Mike Ybarra já disse que o Xbox One X é um console pra atrair os devs e trazer o Xbox de volta a sua origem, uma plataforma fácil de criar jogos e não inimiga, mas aliada ao PC.Acredito que o sucessor do One X vai vir mais firme, mais maduro porque essa geração pra Microsoft se resumiu em concertar o que não deu certo.
Mais jogos e o povo reclama. As pessoas não jogam o que tem, elas só sabem reclamar do que elas não podem jogar ou não conseguem jogar. Eu não vejo dono de Xbox reclamando que não tem jogo. O que acompanho e vivencio são lives bombando, caixista afirmando que vai ter que desinstalar jogo porque não cabe mais no HD. Vejo muita gente aqui mesmo desse site sempre on e jogando. Mídia bitolada de sonistas atacando o Xbox, Com a chegada do One x muita coisa vai mudar.
exato!!!
Na teoria é simples, o problema é que não existe uma formula magica pra fazer um jogo de sucesso.. A não ser que a MS compre Pokémon ou o MH ( o que seria meio impossível) não tem como saber se os jogos vão ser sucesso e vão fazer os japoneses comprarem o Xbox, e teriam que ser jogos muito bons mesmo pra fazer eles comprarem um console só por causa de um jogo (tipo Zelda) senão, se for só um jogo bom iam ficar no prejuízo já que esse tipo de jogo não faz muito sucesso nos EUA que é o maior mercado da MS.
Se foi pra trazer jogo de japoronga punheiro de PS4 pro Xbox One então Phil Spencer perdeu a viagem. Eu tinha a esperança que ele tivesse ido ao Japão pra retomar a produção de Scalebound.
Se foi pra trazer jogo de japoronga punheiro de PS4 pro Xbox One então Phil Spencer perdeu a viagem. Eu tinha a esperança que ele tivesse ido ao Japão pra retomar a produção de Scalebound.
Não chora filho.
O Xone está carente deste estilo.
Se tu não gosta ai vai de ti.
Mas muitos outros consumidores curtem um bom JRPG, então vai jogar teu GTA e não fale pelos outros.
😉
O motivo deu querer um ps4 acabou.. Swort Art Online no xone haha!!!
Sem ter visto o trailer estranhei o Xbox One estar recebendo um jogo deste gênero , só depois de ter visto o trailer vi q se tratava de um JOGO DE TIRO em 3ª pessoa kkkkkkkkkkk esse é o único motivo de estarem lançando pro xone.
Tales of Vesperia mandou abraços
No 360 né colega, quando ele sempre tinha suporte a rpgs, já no Xbox one é zero kkkk
Lyxo™