Bot brasileiro para Messenger agradará seus ouvidos

messenger-musica

Na Build 2016, a Microsoft falou bastante sobre bots e Cortana interagindo em conversas. Uma ideia similar já era utilizada por outros mensageiros como Telegram e recentemente ficou disponível Facebook Messenger.

A partir de agora vamos passar a dar dicas de bots para todos esses aplicativos. Vamos começar com uma sugestão que vai agradar muito apaixonados por músicas.

Zak é um bot inteligente brasileiro que serve como um DJ ou Spotify misturado com algo similar à Cortana. Parece confuso, mas é algo simples.

O bot ficará no Messenger como seu fosse um amigo seu, e acredite, será. Você pode perguntar “Quero ouvir Jorge e Mateus”, pronto, vai ser realizado o seu desejo, ou ainda “Quero músicas para relaxar!” e assim o bot irá sugerir músicas tranquilizantes.

Ele também pode te recomendar playlits, se assim você permitir. Funciona em português. É algo que você realmente deve experimentar. No futuro, os desenvolvedores querem que ele entenda frases como “Quais as 10 músicas mais tocadas em São Paulo?” ou “Crie uma playlist pop com Justin Timberlake e Katy Perry”.

Acesse aqui para coloco o Zak bot no seu Facebook Messenger.

Observação: Não esqueça que você terá que usar o novo Messenger do Windows 10 e/ou Windows 10 Mobile para usar este recurso na plataforma Windows.

13 comments on “Bot brasileiro para Messenger agradará seus ouvidos

  1. Bacana, por isso eu digo: melhor ter um app portado do iOS (que, inclusive possui uma qualidade superior ao do Android) funcionando de tudo, do que não ter! Tipo, imaginem que a loja tivesse apenas o primeiro app do Messenger, acho difícil que ele rodasse algo bacana assim, como a matéria mesmo diz. Os apps antigos do facebook pareciam ser algo genérico.

  2. OFF POST: Gente Meu L640XL com Fast inside nao está conseguindo instalar essa ultima compilação quando chega nas engrenagens ele reinicia sozinho e volta pro sistema normal sem instalar a atualização ela ja tando baixada, erro 0X80310000, ME AJUDEM

  3. Música com a curadoria de algoritmos, bots, feeds sociais e afins, pra mim, é definitivamente a morte da experiência de ouvir música. Sou muito individualista com gosto musical e esses mecanismos invariavelmente sapecam na playlist algo “nada a ver”. Mas esse é apenas a minha experiência, não deixa de ser legal ver as ferramentas em si, evoluindo tanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *