Em 10 de novembro, junto com o lançamento do Xbox Series X e Xbox Series S, o Bright Memory também chegou. O game FYQD Studio que foi criado por uma única pessoa chega com esta prévia do que será o jogo final, que chegará nos dois consoles no próximo ano com o nome de Bright Memory Infinite.
O jogo foi lançado em 10 de novembro e hoje o estúdio anunciou que uma nova atualização que está disponível para resolver diversos problemas técnicos. Por um lado, pequenos problemas visuais e outros problemas mais irritantes foram corrigidos, agora o V-sync será ativado por padrão.
Bright Memory é atualizado no Xbox Series X:
- Sensibilidade ADS adicionada às configurações de controle
- Problemas de ruído corrigidos com a trilha sonora
- V-sync agora está LIGADO por padrão
- Suporte para chinês tradicional adicionado
- Pequenos bugs e correções gráficas
A patch for Bright Memory on Xbox Series X is now live with the following fixes:
・Added ADS Sensitivity to the control settings.
・Fixed noise issues with the soundtrack.
・V-sync is now ON by default.
・Added Traditional Chinese support.
・Minor bug and graphical fixes. pic.twitter.com/ktYXWEwDQQ— PLAYISM (@playismEN) November 24, 2020
Ainda não entendi a relação desse jogo com o que vai sair. O texto dessa notícia me deixou ainda mais confuso.
ele seria uma “demo” um gostinho do que vai ser o jogo o cara tava desenvolvendo sozinho e parece que arrumou grana e uma equipe pra bancar o que vai ser a versão definitiva (Infinite) se tiver um Series X/S vale a pena dar uma olhada ta R$ 29 na Live e apesar de ser curto é bem divertido e te da um gostinho da nova geração
E essa demo estará no jogo final?
Acredito que sim pois se trata do inicio do jogo se não me engano até o 2º ou 3º boss mas acredito que na versão final podem haver alterações e melhorias
Eu quero muito ver o Bright Memory: Infinity
O V-Sync como funciona? Algum entendedor, pq no Ark o V-Sync ativado deixa o jogo travado, o FPS meio q ta a uns 20, quando desativo, o Jogo flui mais, mas tem jogos q é ao contrário, queria saber a sua utilidade.
è bom em fps altos, quando a taxa de troca de quadro é tão rápida que um quadro sobrepõe o outro, ele suaviza a entrega evitando isso, mas não acho que ajuda muito a 30 fps, o ideal seria usar em 60fps em tvs 60hz ou em 120 fps.
V-Sync é a sincronização dos quadros entregue pela GPU com a capacidade do monitor, isso evita sobreposição de quadros em momentos que os quadros ultrapassam o limite do seu monitor/TV. Por exemplo, o jogo está em 120fps e seu monitor é 60hz, isso significa que ele só consegue entregar na tela para você 60fps, então você está mandando quadros acima do que o monitor suporta, isso faz com que haja sobreposição, ou seja, aqueles rasgos no meio da tela, mostrando um frame passado e um frame futuro (principalmente em movimentações de câmera). Essa tecnologia visa limita o fps a capacidade do seu monitor, sendo assim, mesmo que sua gpu alcance 120fps o v-sync vai travar em 60fps por causa do seu monitor 60hz. O problema dessa tecnologia é que é gerado input-lag.
Como forma de arrumar alguns problemas do V-Sync surgiu as tecnologias G-Sync da Nvida e FreeSync da AMD, onde é sincronizado a taxa de atualização do monitor simultaneamente com a quantidade de quadros, ou seja, se seu monitor é 120hz e seu jogo está em 80fps, o monitor vai trabalhar em 80hz, se o jogo sobe para 92fps o monitor sobe para 92hz, acompanhando sempre a quantidade de quadros entregues pela GPU (obviamente se o monitor suportar a tecnologia FreeSync ou G-Sync, sempre dependendo também da placa de vídeo em questão), e isso gera maior fluides nos games, evitando um pouco a percepção de quedas de fps, visto que seu monitor vai acompanhar a quantidade de quadros.
vsync sincroniza os frames com o refresh rate do monitor, mas fazer isso adiciona input lag e reduz um pouco a performance
no tripple buffering (ou double buffering, não lembro qual) vsync quando o frame é incapaz de chegar a 30 ou 60fps, ele trava o jogo em 20fps
na forma de vsync onde não há esse travamento em 20fps, quando o jogo roda abaixo do framerate, o jogo começa a ter stuttering (frametime spikes)
V-Sync é a sincronização dos quadros entregue pela GPU com a capacidade do monitor, isso evita sobreposição de quadros em momentos que os quadros ultrapassam o limite do seu monitor/TV. Por exemplo, o jogo está em 120fps e seu monitor é 60hz, isso significa que ele só consegue entregar na tela para você 60fps, então você está mandando quadros acima do que o monitor suporta, isso faz com que haja sobreposição, ou seja, aqueles rasgos no meio da tela, mostrando um frame passado e um frame futuro (principalmente em movimentações de câmera). Essa tecnologia visa limita o fps a capacidade do seu monitor, sendo assim, mesmo que sua gpu alcance 120fps o v-sync vai travar em 60fps por causa do seu monitor 60hz. O problema dessa tecnologia é que é gerado input-lag.
Como forma de arrumar alguns problemas do V-Sync surgiu as tecnologias G-Sync da Nvida e FreeSync da AMD, onde é sincronizado a taxa de atualização do monitor simultaneamente com a quantidade de quadros, ou seja, se seu monitor é 120hz e seu jogo está em 80fps, o monitor vai trabalhar em 80hz, se o jogo sobe para 92fps o monitor sobe para 92hz, acompanhando sempre a quantidade de quadros entregues pela GPU (obviamente se o monitor suportar a tecnologia FreeSync ou G-Sync, sempre dependendo também da placa de vídeo em questão), e isso gera maior fluides nos games, evitando um pouco a percepção de quedas de fps, visto que seu monitor vai acompanhar a quantidade de quadros.
Ark sem v-sync já roda mal, quando ativa fica pior ainda, parece que o jogo tá na casa dos 20fps pra baixo, ark nessa geração é um caso perdido, no upgrade de nova geração o jogo roda satisfatoriamente.
Ele roda bem com o V-Sync desativado, mas quando ativa, fica um lixo, to falando no SX por experiência própria.
V-Sync é pra sincronizar os frames do jogo com o refresh da TV. Se vc deixa o v-sync desligado e o jogo ta rodando a 35fps (por exemplo) vai fica tendo tearing na tela, pq um frame vai aparecer na TV certo, ai o proximo vai começa a ser mostrado e o console vai e atualiza o frame, ai a outra parte do frame vai fica com a imagem do proximo frame. Qnd vc ativa o v-sync o sistema manda os frames sincronizados com a TV. Se a TV é de 60Hz o sistema vai travar o fps em divisores de 60, se o jogo roda acima de 60 ele roda a 60fps, se roda abaixo de 60 e acima de 30, trava a 30fps, se for abaixo disso ai vai travar em fps mais baixo. Por exemplo, se o Ark não aguenta 30fps o jogo trava a 20fps (ai cada frame é mostrado 3x na tv de 60hz).
Então, no Ark mesmo no SX, quando ativa o V-Sync, o fps do jogo fica um lixo, parece q ta rodando aos 30 ou menos fps, mas com ele desligado o fps roda a 60 normal, mas ai fica essa linha de Frames q vc falou, não me incomoda, mas o jogo é até mal otimizado no PC, no Console os caras nem se importam em arrumar isso.
Na Series S e X se tiver monitor Free Sync ou G Sync usa o VRR que é muito melhor que o V-Sync que normalmente causa quebras de frames.
Nem da, uso TV mesmo, to vendo se encontro uns monitores bons.
Mais 30m e vou sair para ir comprar a Lg OLED CX55 6PLA
Jogar e ver filmes no seu melhor.
Caras “BM” que é um prólogo basicamente que serviu para o cara conseguir grana e a equipe é muito divertido e gráficos muito interessante usando recursos de nova geração. Controle muito bom, bastante ação. Elementos bacanas no gameplay. Definitivamente me convenceu a jogar o Infinite! Nossa eu e meu irmão já jogamos várias vezes, falta só uma conquista.
No PC vai estar free 🙂
O jogo não roda no Xone?
R$30 por 30 minutos. Você paga basicamente R$1 por cada minuto do game kkkkkk quando entrar no Game Pass a gente joga.
Tbm não ao acho que vale a pena,
No PC vou ganhar free
Ao comprar este “domo” recebe o no Infinty = jogo completo quando lançar.
Senhores posso estar falando besteira (vamos trocar ideia kkk).
Esse jogo teve aquele impacto inicial por ser feito por um Dev etc e tal.
E eu até quero jogar ia comprar no Android e na Steam mas ok.
O jogo me parece que ainda vai ficar bom, parece que sofre de No Man Sky (SE é que vcs me entendem) não por prometer muito mas por parecer que vai ficar bom lá na frente, espero que não seja no fim da geração XS.