ElAnalistadeBits lançou um novo vídeo que compara as versões PS5, Xbox Series X|S e PC de Bright Memory Infinite, o frenético shooter de ação do FYQD que chegou ontem aos consoles da geração atual.
Conforme relatado no vídeo, o Bright Memory Infinite oferece três modos gráficos diferentes nos principais consoles da Sony e Microsoft, padrão, Ray Tracing e High Frame Rate, aqui estão os detalhes sobre resolução e framerate:
PS5
- Padrão: 1800p e 60 fps
- Ray Tracing (somente reflexos): 1800p dinâmico (estável) e 60 fps
- Alta taxa de quadros: 1440p dinâmico (média de 1152p) e 120 fps
Xbox Series X
- Padrão: 2160p e 60 fps
- Ray Tracing (somente reflexos): 2160p dinâmico (estável) e 60 fps
- Alta taxa de quadros: 1440p e 120 fps
Xbox Series S
- Modo padrão: 1440p dinâmico e 60 fps
De acordo com a análise do ElAnalistaDeBits, o Bright Memory Infinite no Xbox Series X|S e PS5 oferece uma mistura das configurações médias e altas da versão para PC. Como vimos anteriormente, o ray tracing é aplicado apenas a reflexos e é inferior à versão PC, onde entre outras coisas também é aplicado a algumas fontes de luz e sombras. No entanto, destaca-se que para executar o Bright Memory em todo o seu potencial, é necessário um hardware particularmente de alto desempenho (a configuração usada para os testes é equipada com um RTX 3080). Dessa forma, para um PC superar a versão dos consoles ele deverá ser muito mais caro.
Em geral, todas as versões de console oferecem desempenho estável em todos os modos. A exceção é a alta taxa de quadros do PS5, que geralmente não atinge a meta de 120fps e fica bem perto de 90fps. Por fim, aprendemos que o Bright Memory Infinite permite alterar o FOV (Field of View) mesmo nos consoles da geração atual.
Apesar de ser um console muito mais barato, diferença entre a resolução do Xbox Series S e PS5 não foi tão alta, mas neste aspecto o destaque vai para o Xbox Series X que consegue atingir uma resolução maior.