Build 2015: 10 coisas que a Microsoft pode anunciar em seu evento

build_contentfullwidth

A Build 2015, conferência anual da Microsoft dirigida ao desenvolvedores, já está batendo na porta.  Quem será a estrela principal do evento, claro, Windows 10. Abaixo confira dez coisa que podemos esperar.

1- Data de lançamento do Windows 10

A AMD já deixou escapar que o Windows 10 será lançado no final de julho, e é um vazamento importante já que fabricantes normalmente recebem informações deste tipo de forma antecipada para preparar seu hardware até lá. Contudo, não existe ainda uma data específica, é provável que a Microsoft finalmente revele.

2- Windows 10 unificador

Na Build 2015, a Microsoft pode apresentar um conjunto de novas funcionalidades do sistema, focadas especialmente na integração PCs e smartphones com o Windows 10.

Os benefícios da uma plataforma unificada deverão ser relatados pela Microsoft, inclusive as vantagens da nova Windows Store.

3- Novas builds mais estáveis

Há ainda uma possibilidade da empresa liberar uma versão beta mais estável do sistema voltada para consumidores, o que não é o foco da Technical Preview.

A Microsoft deve também lançar até lá outra build voltada para os smartphones, já que foi prometido o Office Touch para estes dispositivos até o final de abril, ou seja, até o evento Build 2015. É provavel que uma nova build seja necessária, já que o novo Office, pelo menos no Windows 10 para desktops, só pode ser baixado através da nova loja que ainda está ausente no Windows 10 Mobile.

4- Mais smartphones

A Microsoft já falou que vai anunciar seu próximo top de linha no lançamento do Windows 10, e o evento Build 2015 pode ser propício para isso.

Lembre-se, a Nokia anunciou três smartphones na Build 2014: Lumia 930, Lumia 630 e Lumia 635. O feito pode ser repetido, e as expectativas de como a Microsoft vai reagir ao iPhone 6 e Galaxy S6 estão altas.

5- Xbox e Directx 12

Vamos cruzar os dedos, além de esperarmos que a Microsoft anuncie e demonstre aplicativos do Windows 10 sendo executados no Xbox One. Devemos ver uma integração maior do aparelho com os PCs e smartphones, e ainda, talvez o mais importante, a implementação do Directx 12 no console.

O desempenho promete ser ampliado assustadoramente.

6- Nova categoria de produtos

A Microsoft anunciou em janeiro o Hololens e o Surface Hub, bem, rumores apontam para que um novo produto surja. Entre a expectativas, estão dispositivos vestíveis como relógios inteligentes e pequenos eletrônicos da linha de Internet das Coisas (IoT), extrapolando PCs e tablets.

7- Mais Cortana

A Cortana foi apresentada durante a Build 2014, e se tornou um sucesso entre usuários do Windows Phone e, recentemente, dos computadores. Para este ano, a Microsoft deve apresentar uma serie de melhorias na inteligência da assistente e integrar novas funcionalidades à ela.

Para os brasileiros, fica a esperança de novos idiomas serem divulgados, e lógico que o nosso português é o mais aguardado.

8- Novos Surfaces

A Microsoft lançou recentemente o Surface 3 – sem o “Pro” – com o Windows na sua forma mais completa, mas ainda não tempos o representante do Windows 10. O Surface 4, ainda é um mistérios, e ele pode finalmente aparacer na Build 2015.

9- Spartan

Por enquanto, o sucessor do Internet Explorer está sendo chamado de Spartan, contudo, na Build 2015 ele pode ganhar o seu nome final – já está na hora não é? Também esperamos ver mais detalhes do navegador, inclusive como suas extensões irão funcionar e alguns exemplos disso.

10 – Windows Apps

Novos aplicativos universais deverão ser mostrados, hoje chamados de Windows Apps, é a grande aposta da Microsoft em seu Windows 10. Este pode ser uns dos pontos altos do evento.

A Build 2015 terá início no dia 29 de abril, aqui você pode acompanhar a contagem regressiva para o evento. Lógico que o Windows Club vai acompanhar tudo e liberar em primeira mão, tanto aqui no site, bem como em tempo real através do nosso Twitter (aqui).

Quais são as suas expectativas para o evento?

15 comments on “Build 2015: 10 coisas que a Microsoft pode anunciar em seu evento

  1. Apenas não concordo com o Surface 4. Acho muito cedo.
    A Cortana acredito que sairá do Beta e SIM, terá português!!

    Acho que além desses terá:

    -Aprimoramento ou novas funções no windows não reveladas (Biometria, Gestos, tela de bloqueia com novidades, personalização, etc.)
    -Novidades para os desenvolvedores (que ira atrair bastante)
    -Novos Serviços
    -Avanço da Microsoft para outros países com novas windows store (que venderão SURFACE :D)

      1. Surface 3 Pro já vai completar um ano. A Microsoft vai lançar o Surface 4 até o lançamento do Windows 10.

        O Surface 3 já era pra receber o número 4, porém é complicada entender a lógica da numeração da Microsoft.

      2. Acho que o Surface 4 apareça no fim do ano, no mesmo período da apple. Bem que a Microsoft também poderia lançar o Surface Phone

  2. O Surface Pro 4 só deve aparecer quando o windows 10 estiver maduro o suficiente para ser demonstrado no Tablet. A MS deverá usar um para promover o outro, até para usar o outro. No mais, eu sempre fico na expectativa por várias revelações em cada apresentação da MS e acabo ficando decepcionado por estar vindo tudo tão picado, mas pelo menos o lançamento do windows 10 está chegando e em poucos meses teremos todas as novidades reveladas de uma vez.

  3. Torcendo pela Cortana em Pt-Br, e novos aparelhos! No top de linha, quero ver o leitor de íris.
    Esse ano tem quem ser o ano da Microsoft anunciar seu portfólio, para que em 2016 a gente já possa sair usufruindo de tudo isso!
    Chega de promessas e espera demais, a hora chegou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *