No início desta semana, a Bungie confirmou que teve que se despedir de muitos colegas depois que um rumor que revelou que o estúdio de propriedade do PlayStation demitiu 8% de sua força de trabalho (cerca de 100 empregos). Os chefes da Bungie também haviam revelado, poucas semanas antes, aos funcionários que a empresa estava 45% abaixo de suas projeções de receita para o ano em curso.
Agora, em uma atualização da equipe de desenvolvimento de Destiny 2 no site oficial da Bungie, o estúdio abordou esta semana “difícil” ao mesmo tempo em que mencionou como a equipe sabe que “perdeu” grande parte da confiança da comunidade.
O plano da Bungie daqui para frente é corrigir a situação, tornando a próxima expansão ‘The Final Shape’ uma “experiência inesquecível de Destiny” que corresponda às melhores experiências de Destiny 2 – fazendo referência a Forsaken, The Witch Queen e The Taken King.
A próxima expansão tem atualmente mais de 650 companheiros de equipe dedicados trabalhando nela, e nas próximas semanas a Bungie planeja revelar o que está no “horizonte de curto prazo” – começando com a nova temporada em novembro. Depois disso, começará a desvendar a “visão maior, mais ousada e mais brilhante” para The Final Shape.
Os cortes de empregos que ocorrem atualmente no PlayStation são supostamente parte de uma “iniciativa de maior economia de dinheiro”, com vários outros estúdios da Sony afetados. Até mesmo algumas figuras importantes partiram, incluindo o chefe Jim Ryan e a veterana do PlayStation, Connie Booth.