Bungie: maior aquisição do Playstation começa a se desmoronar em onda de demissões

Jogo Destiny da Bungie

De acordo com Paul Tassi, da Forbes, as demissões na Bungie começaram esta manhã. Os departamentos atingidos parecem incluir comunicações, mídias sociais, jurídico e editorial, entre outros, com base em várias postagens nas redes sociais feitas por ex-funcionários.

“Parece que há demissões acontecendo na Bungie neste momento”, disse Tassi.

Jason Schreier acrescentou que o CEO da Bungie, Pete Parsons, “enviou um e-mail para a empresa esta manhã para dizer que eles terão uma reunião de equipe hoje para falar sobre ‘algumas novidades da Bungie hoje’”.

Uma funcionária confirmada que foi demitida é Liana Rupport, gerente da comunidade de Destiny 2. Ela postou no Twitter que agora está procurando trabalho.

“Estou com o coração partido”, disse ela. “Não sei o que fazer daqui… esta era a minha casa. Eu me sinto tão perdida”

Outro ex-funcionário comenta:

Fui demitido de @Bungie. Uma coisa surreal de escrever enquanto estou sentado aqui pensando no que deu errado. Ainda estou processando tudo e embora meu primeiro instinto seja raiva, sei que me arrependeria do que diria. Obrigado a todos na Bungie que ajudaram a tornar meus últimos 5 anos ou mais os melhores de todos.

A notícia das demissões chega apenas uma semana depois que Connie Booth foi demitida da Sony. Foi alegado que ela foi dispensada devido à dificuldade de mudança da Sony para os jogos como serviço, embora essa afirmação não tenha sido confirmada.

No início deste ano, a Sony realizou demissões na Naughty Dog, Media Molecule e PlayStation Visual Arts Group. A Bungie é o mais recente estúdio PlayStation a ser afetado por demissões hoje. As demissões ocorrem 15 meses depois que a Sony finalizou seu compra de US$ 3,7 bilhões para adquirir a Bungie.

É um alerta preocupante já que a Bungie ainda não lançou jogos e já está sendo afetada por uma onda de demissões.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *