O chefe do Xbox, Phil Spencer, tem conversado com a Axios sobre a separação da Bungie da Microsoft em 2007, admitindo que com base na forma como o Xbox opera hoje, ele acredita que a Microsoft poderia ter mantido o Destiny e a ex-desenvolvedora de Halo. Em outras palavras, não teria deixado que este estúdio tivesse escapado!
“Aprendemos muito”, disse Spencer ao outlet sobre a história da Bungie com o Xbox. Ele destacou que a desenvolvedora tinha grandes ambições e estava muito ciente de que “a Microsoft se beneficiou mais do que a Bungie com o sucesso de Halo”. “Na época, eles tinham grandes ambições, eles venderam seus negócios por uma certa quantia de dinheiro, eles viram o que Halo havia se tornado e perceberam que a Microsoft havia recebido mais benefícios do que a própria Bungie com esse sucesso”, explicou Spencer.
O chefe do Xbox percebeu que na hora queria propor algo novo e já tinha um grande projeto planejado e queria explorá-lo ainda melhor: “Eu entendo o atrativo de lançar um grande projeto de empresa independente ”, relatou Spencer., Que percebe como A operação da Bungie com Destiny é compreensível do ponto de vista de uma equipe muito ambiciosa e capaz.
Quanto à separação, quando questionado se a atual Microsoft poderia ter evitado, ele respondeu: “Se pudéssemos ter evitado no atual modelo do Xbox de hoje? Sim, acho que poderíamos.” Provavelmente, com esta declaração Spencer argumenta que a maior liberdade concedida às equipes de desenvolvimento do Xbox Game Studios teria permitido à Bungie ser capaz de desenvolver seu próprio novo projeto, indo além dos limites impostos por Halo.
Houve rumores no ano passado de que o Xbox estava em negociações repetidas para adquirir a Bungie mais uma vez, com sugestões de que o preço era muito alto e as negociações, portanto, estagnadas, mas o CEO da Bungie, Pete Parsons, mais tarde negou abertamente.
É interessante pensar como o Xbox seria no mundo de hoje se a Bungie tivesse permanecido como parte do Xbox Game Studios, mas no final das contas não era para ser. Então, novamente, você nunca sabe o que o futuro reserva …
Quais são seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.
VIA