Bungie pode perder independência do PlayStation após demissões

Como informamos ontem, a Bungie – a equipe que criou Destiny e atualmente está trabalhando no Marathon – demitiu centenas de funcionários, transferiu vários trabalhadores para outras equipes SIE e criou uma pequena nova equipe dentro do PlayStation Studios. Este foi um anúncio triste, que provavelmente terá consequências a longo prazo.

Uma delas, segundo Jeff Grubb – conhecido jornalista e insider -, é o fato de a Bungie estar basicamente prestes a se tornar como qualquer uma das equipes do PlayStation Studios e ficará sob o controle do chefe da Sony, Hermen Hulst.

As palavras do jornalista foram compartilhadas via Twitter. Como você pode ver abaixo, em uma série de tweets, Grubb disse que “ Hermen Hulst dirige a Bungie agora. Além disso, eles tentaram limitar o impacto enviando muitas pessoas da Bungie para a SIE, em vez de apenas demiti-las, teria sido mais próximo de 350 demissões.”

“Eu digo tudo o que sei, o que obviamente não é tudo: com o tempo, a Bungie perderá sua autonomia e se tornará como qualquer outra equipe do PlayStation Worldwide Studio sob a SIE e sob Hermen Hulst. E com”ao longo do tempo”, quero simplesmente dizer que o processo está realmente começando agora.”

As palavras de Grubb parecem bastante decisivas e definitivas, mas é preciso lembrar que o jornalista tende a fundir rumores e considerações de caráter de vez em quando, deixando claro onde termina um e começa o outro. Não é certamente bom que a gestão da Bungie se esforce para gerir a equipe e se veja forçada a despedir o máximo de pessoas possível e não é impensável que a SIE queira ter mais controle na empresa.

Veremos como vão as coisas. Enquanto isso, muitos funcionários atuais e ex-funcionários atacaram a Bungie por causa das demissões.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *