A Bungie ainda não brilhou desde que se juntou ao Playstation e o recente desastre de Destiny 2 expôs os problemas pelos quais a empresa está passando, que parece ter perdido o rumo. Recentemente foi noticiado que seu próximo jogo, uma nova proposta para seu IP Marathon, seria adiado até 2025 e hoje foi revelado o motivo dessa decisão.
Através de uma publicação em sua conta X , Joe Ziegler, que foi diretor de Valorant, anunciou que há 9 meses se tornou diretor criativo de Marathon, o próximo capítulo da Bungi. Isso significa que Christopher Barrett deixou esse cargo com a maior discrição porque até poucos dias atrás se considerava que o projeto ainda estava em suas mãos, mas agora está confirmado que a empresa aplicou essa mudança secretamente e mal foi divulgada em meio a uma onda de rumores sobre problemas internos.
Hey everyone! Fun update: for the last 9
Months I’ve been working on Marathon as the game director. We’re still baking, but I’m excited to share with you more info on the game as we get closer and closer to bringing it to all of you.— Ziegler (@Ziegler_Dev) March 19, 2024
Apesar da decisão controversa e da incerteza em torno do processo de desenvolvimento da Marathon, Joe Ziegler garante que o projeto é emocionante e que partilharão novidades quando houver progressos notáveis.
Nos últimos meses, a Bungie tem tido o que falar de forma negativa devido à queda financeira de Destiny 2, relatos de uma disputa interna entre a liderança da empresa e a do PlayStation Studios que busca assumir o controle de todas as suas operações. Da mesma forma, o presidente da Sony, Hiroki Totoki, afirmou que a Bungie deve prestar atenção aos seus processos de desenvolvimento e gestão orçamentária, o que alimentou a ideia de que a empresa japonesa não está feliz com a aquisição e os resultados entregues, embora tenha sido um dos movimentos presunçosos durante o reainado de Jim Ryan.