Cabe, mais uma vez, ao Xbox salvar a temporada de eventos da antiga”E3″

Phil Spencer, líder do Xbox.

O cancelamento da E3, uma das maiores feiras de videogames do mundo, deixou um vazio significativo no calendário de eventos da indústria dos games. Tradicionalmente, a E3 era o palco onde grandes anúncios eram feitos, e sua ausência tem sido sentida tanto por desenvolvedores quanto por fãs. No entanto, o espaço deixado pela E3 abriu oportunidades para outros eventos brilharem e tentarem preencher essa lacuna.

Um desses eventos é o Summer Game Fest, que surgiu com a promessa de ser uma nova plataforma para revelações e anúncios no mundo dos games. Apesar de seus esforços, muitos sentem que ainda não alcançou o mesmo patamar de impacto e relevância que a E3 possuía. Isso pode ser atribuído a diversos fatores, como a falta de grandes anúncios ou a dificuldade de replicar a atmosfera única que a E3 oferecia.

Em sua própria enquete sobre a qualidade do seu evento, Geoff Keighley do Summer Game Fest recebeu 40% acharam que o evento foi ruim, e apenas 9% deram nota máxima ao evento. Desse modo, o público realmente rejeitou.

Por outro lado, o State of Play do Playstation, que é uma série de eventos online onde a Sony apresenta novidades para seus consoles, também não conseguiu capturar completamente a atenção e aprovação do público. Embora tenha tido momentos de sucesso, parece que ainda não é suficiente para ocupar o lugar deixado pela E3.

A do Playstation conseguiu ainda ser pior com apenas 5% de aprovação e 41% de total rejeição:

Quanto ao Nintendo Direct, a maior nota foi “C”, já que 11% aprovaram e 27% rejeitaram totalmente:

Neste cenário, muitos olhares se voltam para a conferência do Xbox, o Xbox Game Showcase. Com expectativas altas, há uma esperança de que este evento possa trazer o entusiasmo e as grandes revelações que os fãs tanto desejam. A Microsoft tem a chance de aproveitar esse momento para solidificar sua posição no mercado e entregar uma experiência memorável que possa, de alguma forma, suceder o legado da E3.

O Xbox Developer Direct foi o único que conquistou a grande aprovação do público:

O Xbox Game Showcase já tem uma reputação de apresentar uma variedade de jogos e novidades empolgantes. Com o anúncio de que haverá trailers de 30 jogos, incluindo vários títulos inéditos, a comunidade gamer está ansiosa para ver o que será revelado. Além disso, a inclusão de uma apresentação especial ao vivo aumenta ainda mais a antecipação em torno do evento.

Com Call of Duty: Black Ops 6 no Xbox Game Pass, já temos um evento vencedor, para a Microsoft fazer melhor, sinceramente, não precisa de muito devida atual situação das demais conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *