Call of Duty: a Microsoft ofereceu à Sony um contrato de 10 anos, revela relatório

A Microsoft ofereceu à Sony um acordo de 10 anos para garantir a presença de Call of Duty no PlayStation: revela uma reportagem publicada pelo New York Times, que no entanto a empresa japonesa se recusou a comentar.

Como você deve se lembrar, há alguns dias Phil Spencer esclareceu de uma vez por todas que Call of Duty permanecerá no PlayStation mesmo que a aquisição da Activision Blizzard seja bem-sucedida, declarando explicitamente que não será necessário assinar o Xbox Game Pass e que esta será uma versão nativa e não transmitida do jogo.

De acordo com o artigo do New York Times, a Sony teria se limitado a reiterar o conceito de que a Microsoft tem uma longa história de domínio do mercado e que a eventual finalização da aquisição da Activision seria um evento altamente negativo em termos de opções disponíveis para os usuários, sem entrando em detalhes.

A transação está neste momento a ser analisada por entidades reguladoras internacionais, tendo a Comissão Europeia acabado de adiantar os prazos para a decisão, que será formalizada a 11 de abril de 2023, e a antitruste americana que deverá antes pronunciar-se até ao final deste mês.

A Sony está tentando se opor de forma muito agressiva à compra da Activision Blizzard pela Microsoft, na esperança de que as comissões que têm poder de veto possam tomar uma decisão vantajosa para a empresa japonesa.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *