Call of Duty: adicioná-lo ao Xbox Game Pass teria um grande impacto nos assinantes, de acordo com um analista

Segundo o analista Piers Harding-Rolls, a inclusão de Call of Duty em um serviço de jogos por assinatura teria um “impacto significativo no número de assinantes”. Claramente a referência é sobretudo à possibilidade de a saga chegar ao Xbox Game Pass, caso a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft seja bem-sucedida.

Piers Harding-Rolls, diretor de pesquisa da Ampere Games, disse à GamesIndustry.biz:

“Se Call of Duty for adicionado ao Game Pass diariamente, terá um grande impacto no número de assinantes. Além disso, a inclusão de Os benefícios [Perks ou Vantagens] do Warzone com Game Pass ajudarão a impulsionar o engajamento e a retenção.”

“Call of Duty é uma série sempre presente e grande o suficiente para fornecer um impulso significativo às oportunidades de assinatura, o que, por sua vez, pode levar os editores a repensar seus orçamentos, produtos e estratégias de monetização para títulos AAA.”

Ele afirmou ainda que: “Activision Blizzard até agora tem estado inativa em trazer seus jogos para serviços de conteúdo, então a extensão do impacto positivo não é realmente conhecida.” A este propósito, recordamos que alguns jogos de Call of Duty foram incluídos na PlayStation Plus, mas eram jogos antigos, não obras publicadas desde D1.

Harding-Rolls continuou:

“É difícil dizer se isso pode representar um ponto de virada na atitude dos editores em relação aos serviços de assinatura. Do ponto de vista comercial, ainda há muitos pontos de interrogação em termos de orçamentos para muitos editores e catálogos de serviços são pequenos em comparação com as coleções de jogos das plataformas maiores.”

Esses comentários seguem relatos de que a Microsoft ofereceu à Sony o direito de oferecer Call of Duty em seu serviço de assinatura PlayStation Plus.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *