Algo está prestes a acontecer com a série Call of Duty que marcará o fim de uma era, de acordo com alguns insiders bem conhecidos. O que especificamente não foi explicado, mas alguns elementos sugerem que ele se tornará um jogo totalmente como, mudando sua fórmula tradicional de lançamento de conteúdo.
Just heard something down the grapevine about something that happened in CoD and the internet will be in shambles when it surfaces.
That's all I will say. 💔
— ProReborn (@ProRebornYT) August 14, 2023
A cadeia de notícias começou com o insider do ProReborn no X, que escreveu um post sincero sobre o assunto: “Através do boca a boca, soube de algo que aconteceu com o CoD que vai deixar a Internet em alvoroço quando surgir. Isso é tudo que eu pode dizer.” Note que a postagem termina com o coração partido, imagem feita para reforçar a suposta seriedade da informação.
ProReborn então explicou, em um post subsequente, que isso não é um escândalo ou algo dramático: “É apenas algo que marcará o fim de uma era de nossa amada franquia de videogames”.
O insider Ghost of Hope, também conhecido na comunidade de Call of Duty, chegou então para confirmar o boato .
Ghost of Hope foi ainda mais enigmático do que ProReborn, então não espere quem sabe quais revelações escondidas em seu post. Para ajudar a entender o que poderia acontecer, a própria comunidade cuidou disso, que ligou os pontos a partir de alguns fatos relacionados à série Call of Duty ocorridos nos últimos dias.
Call of Duty GaaS?
O mais revelador é que Call of Duty: Modern Warfare II foi renomeado para “Call of Duty” no Steam. A descrição oficial não fala mais do jogo Infinity Ward, mas da “casa” de pelo menos dois jogos da série: “Bem-vindo ao Call of Duty HQ, a casa de Call of Duty: Modern Warfare II e Warzone”.
Observe que no Steam, todos os DLCs de Modern Warfare II e Warzone estão vinculados ao Call of Duty, bem como a totalidade do Call of Duty: Modern Warfare III , indicado como ainda não disponível, é claro. Na verdade, estamos falando de um hub onde você pode comprar todo o conteúdo relacionado à série. Se somarmos a isso a recente mudança de nome de Call of Duty: Warzone 2 em Warzone, fica fácil entender como está em andamento uma simplificação da série, para evitar qualquer forma de confusão.
A suspeita, portanto, é que a Activision Blizzard queira mudar completamente o método de distribuição dos novos lançamentos de COD, vinculando-o ao novo aplicativo, com as várias partes da oferta que não estarão relacionadas aos jogos individuais e poderão ser adquiridas separadamente.