Mat Piscatella, analista da empresa Circana, examinou os resultados de Call of Duty Black Ops 6 nos EUA, no Game Pass e nas vendas da Xbox Series X|S levando em consideração seus efeitos.
Como vimos, Call of Duty: Black Ops 6 dominou literalmente as vendas de games nos EUA no mês de dezembro mas também ao longo de 2024, confirmando-se mais uma vez como o jogo mais vendido de sempre em termos de multiplataforma e também tendo em consideração os gráficos individuais do PlayStation e do Xbox.
De acordo com o que foi relatado por Piscatella, Call of Duty: Black Ops 6 superou as vendas de Call of Duty: Modern Warfare 3, ou do capítulo anterior, melhorando ainda mais os resultados alcançados pela série em termos de vendas padrão.
Isto significa que a sua introdução no catálogo do Game Pass não conduziu a uma quebra global nas vendas, tendo os resultados efectivamente crescido em comparação com o capítulo anterior. Isso se deve, acima de tudo, a uma mudança nas vendas padrão para o PlayStation.
A sua inclusão no serviço Microsoft teve efeitos positivos levando a um aumento nos gastos com serviços: Circana registou um aumento de 11% nos gastos com serviços de assinatura em dezembro de 2024 e de 4% para todo o ano de 2024.
Isso sugere que o jogo pode ter levado a um aumento no número de usuários do Game Pass, mesmo que ainda não haja dados oficiais sobre isso.
Em última análise, de acordo com Piscatella, a inclusão de Call of Duty: Black Ops 6 no Game Pass levou a “um aumento moderado na difusão e amplitude da propriedade intelectual”, um resultado que parece ser positivo para uma mudança que foi considerado bastante arriscado.