STALKER 2: Heart of Chornobyl começou bem nos EUA, estreando na quarta e terceira posição no ranking de títulos mais jogados, respectivamente no Xbox Series. Claro, o topo ainda está nas mãos de Call of Duty: Black Ops 6.
O mais recente capítulo da série de tiros da Activision não parece disposto a desistir, permanecendo firmemente no comando das paradas de PS5 e Xbox Series X|S (no PC é o segundo atrás de Counter-Strike 2). Mesmo na última semana, quase metade dos usuários do Xbox o jogaram.
O início de STALKER 2: Heart of Chornobyl, em todo caso, foi definido como “sólido” pelo analista Mat Piscatella, que falou em um percentual de engajamento no Xbox igual a cerca de 9%, dentro de um ranking que também contou com outras novidades interessantes.
Estamos falando de Genshin Impact e Microsoft Flight Simulator 2024, que na estreia alcançaram a nona e a décima posições respectivamente no ranking em número de jogadores, enquanto os demais top 10 se mantiveram mais ou menos estáveis nos últimos dias.
Também face às vendas alcançadas até agora por STALKER 2: Heart of Chornobyl, parece que o atormentado projecto da equipa ucraniana GSC Game World começou da melhor forma possível, apesar das enormes dificuldades encontradas durante o desenvolvimento.
Circana US Player Engagement Tracker – Top 15 Titles by Total Weekly US Players (Not Concurrent) – W/E Nov 23, 2024
– Solid start for STALKER 2, debuting at #4 on Xbox Series and at 3 on Steam.
– Xbox Series had 2 other new games chart: Genshin Impact (9th) and Flight Simulator 2024 (10th).— Mat Piscatella (@matpiscatella.bsky.social) December 2, 2024 at 12:23 PM
A este respeito, nos últimos dias STALKER 2 parece ter recebido também críticas negativas de pessoas pagas pelos russos para arruinar a sua reputação, como se o que aconteceu até agora não bastasse.