Call of Duty Black Ops 6 foi revelado e finalmente temos a confirmação oficial de que chegará ao Xbox Game Pass no lançamento. No entanto, a notícia deixou a comunidade dividida, pois os fãs do PlayStation sentem que estão sendo enganados por terem que pagar mais caro.
Após meses de rumores e especulações, Call of Duty 2024 foi anunciado como Black Ops 6, a mais recente entrada da série desenvolvida pela Treyarch. Embora o primeiro mergulho real ocorra no Xbox Showcase em 9 de junho, alguns detalhes já foram confirmados, incluindo o tão falado cenário da Guerra do Golfo.
No entanto, o anúncio provou ser polêmico, com muitos jogadores de CoD acolhendo bem a notícia, enquanto outros que não possuem Xbox Game Pass criticaram a decisão.
Como seria de esperar, os jogadores do Xbox ficaram entusiasmados ao saber que Black Ops 6 estará disponível como parte da assinatura do Game Pass. Respondendo ao post X do CharlieIntel confirmando o anúncio, alguns até afirmaram que dariam uma chance ao jogo, apesar de normalmente não jogarem novos títulos de CoD.
Breaking: Xbox officially confirms –
Call of Duty: Black Ops 6 is launching Day One on Xbox Game Pass for Xbox Series X|S, Xbox One, and PC pic.twitter.com/G4wCwlocGF
— CharlieIntel (@charlieINTEL) May 28, 2024
“Ah, droga, este será o primeiro COD que jogo desde 2019”, disse uma resposta, enquanto outro acrescentou: “Esta é uma grande vitória para você”.
No entanto, os usuários do PlayStation foram menos positivos quanto à decisão de lançar o Xbox Game Pass, argumentando que é injusto que jogadores de uma plataforma possam entrar sem nenhum custo extra. “Então, por que estou pagando mais de 90 por um jogo que eles recebem na assinatura mensal?” perguntou um proprietário irritado de um PlayStation, antes que outro respondesse: “Que dia horrível para possuir um PS5.”
Só o tempo dirá como o lançamento no Xbox Game Pass afetará a contagem de jogadores do Black Ops 6 quando chegar no final de 2024, mas não há dúvida de que poderá atrair mais fãs para a franquia.