Disponível no catálogo do serviço de assinatura desde o primeiro dia, Call of Duty: Black Ops 6 poderá relançar o Xbox Game Pass? Esta é a pergunta que quase todo mundo faz, mas a resposta não é tão óbvia quanto se imagina.
Abordamos o assunto há algumas semanas, antes de a Microsoft oficializar a presença do novo título da série de shooter no Game Pass, pensando em como essa escolha nos teria feito entender se a casa Redmond quer levar a sério ou não.
Muitos deram como certo: não se investe 70 bilhões dólares para comprar uma editora e uma das propriedades intelectuais de maior sucesso de todos os tempos e depois se evita explorar essa força a seu favor, e como sabemos a estratégia da Xbox está intimamente ligada ao ideia do Game Pass.
Por outro lado, continua a ser uma aposta em que a Microsoft renuncia efetivamente às enormes receitas que cada lançamento anual de Call of Duty também garante na Xbox para “dar” o jogo aos seus assinantes, na esperança de que o seu número aumente significativamente.
Dado que o Xbox quer levar a sério, neste momento precisamos entender se Call of Duty: Black Ops 6 será capaz de trazer vários novos jogadores para assinarem o serviço.
De momento podemos estar otimistas, dados os primeiros sinais positivos após a apresentação do jogo no Xbox Games Showcase. O trailer de Call of Duty: Black Ops 6 foi de fato o mais visto de todos os tempos na história da série, e isso deve dizer alguma coisa. O fato do jogo estar no Game Pass certamente atriu esse público com outros olhos para o jogo!
O novo cenário da Guerra do Golfo, o retorno de personagens icônicos como Woods e Adler, a introdução de muitas novidades também em termos de jogabilidade e uma confiança renovada na franquia são elementos que não devem ser subestimados para o sucesso do novo capítulo.
Depois disso, com a chegada ao Game Pass de todos os episódios anteriores de Call of Duty – um cartão que a Microsoft certamente decidirá jogar no momento certo – este impressionante assalto estará finalmente completo.
Lembramos que um novo público também irá colocar as mãos no jogo, inclusive a Treyarch afirmou que modificaram o jogo para deixar tudo mais exemplificado e de fácil acesso para este público. Além disso, este novo público poderá gastar dinheiro com microtransações, um ponto fortíssimo da saga.
Vocês acham que essta estratégia trará um novo público para o Xbox Game Pass? Ou tudo continuará como antes? Será um relançamento do serviço diante da força do jogo tradicionalmente mais vendido de quase todos os anos?