Call of Duty: Black Ops Cold War ocupa muito menos espaço nos consoles Xbox do que no PC

Call of Duty: Black Ops Cold War ocupa significativamente menos espaço em disco para instalar no Xbox do que na versão para PC, de acordo com informações na Microsoft Store. Este jogo é um pesadelo para todos no diz respeito ao espaço de armazenamento, é gigante!

Na verdade, parece que no Xbox One e no Xbox Series X o novo episódio da série de atiradores produzida pela Activision está “satisfeito” com cerca de 100 GB de espaço livre, enquanto a instalação completa em um PC chega a 250 GB. Dessa forma, no PC, se você tiver um HD de 250GB você não consegue instalar, precisa de mais que isso. Felizmente, no Xbox será bem menos.

Os tamanhos para os consoles são:

  • Xbox One: 93 GB
  • Xbox Series X/S: 136 GB

Para o Xbox Series S, ao menos por enquanto, não foi anuncia uma redução de tamanho – que deve chegar em algum momento, já que a resolução dos jogos neste console é menor.

Há boas notícias – para jogadores de PC. A Activision divulgou hoje no mesmo post do blog que os estúdios que desenvolvem o jogo conseguiram reduzir o tamanho do arquivo do PC de 250 GB com Nvidia RTX habilitado para 125 GB. A instalação padrão também diminuiu de 175 GB para 82 GB, enquanto a parte somente multiplayer do jogo caiu de 50 GB para 35 GB.

Call of Duty: Black Ops Cold War estará disponível a partir de 13 de novembro, nas versões PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X.

 

Fonte

49 comments on “Call of Duty: Black Ops Cold War ocupa muito menos espaço nos consoles Xbox do que no PC

  1. O pessoal têm se apressado em criticar o tamanho do SSD do Series S. Concretizando a redução em 30% no tamanho dos jogos a coisa ainda melhora.

      1. Cara, o console foi muito bem projetado pra 1080p, visando custo benefício. Até 1440p, sim, no geral em jogos mais leves, e/ou muito otimizados, e/ou em 30fps. Agora citar Watch Dogs Legions que é pesadíssimo ou Yakuza que consegue ser mais pesado ainda, em TODAS as plataformas, é incompreensão ou desonestidade.

    1. Galera esquece que Series S é um console de entrada, não é para ser o mais potente nem o com mais espaço e sim oferecer para quem não tem condições de conseguir jogar na nova geração pagando menos. Parece que é difícil de entender que se vc tem condições você pode comprar o SX ou o PS5…

      1. Aposto que ele ainda vai surpreender muito, quando desenvolverem as técnicas de ML pra ganho de fps, e/ou os desenvolvedores passarem a otimizar bem os jogos com os novos recursos do DX12, VRS e Mesh Shaders.

  2. Vamos lá:

    Lendo sobre a Xbox Velocity architecture.

    Temos dois resultados já confirmados:

    -Xbox series X já dá boot no SO 10 segundos mais rápidos que o ps5.
    -Devil May Cry 5, os loadings são 30% mais rápidos que no ps5.

    Pra mim, diferença irrelevante. Mas tenho perguntas:

    -O SSD do PS5 não era o que faria a diferença?
    -Drake Sincero não estava falando que era o “carroça X”?

    Ué?

          1. Esse é o vídeo manipulado de ontem né kkkk

            Caixista não pode ver uma vergonha que já quer passar kkk

            Eles cortaram uma animação no XSX pra parecer mais rapido, fica nítido no vídeo kkk

          2. Aquela fração de segundo, durante a inicialização na qual aparecem vários logos da Capcom no PS5? Achei aquilo mal-feito e bugado, ainda bem que não vi no XSX, talvez só tenham desbugado.

          3. Realmente concordo com o Craig MemeInfinity, parece que eles pularam umas cenas no XSX, mas com fim do embargo a gente deve ver umas comparações melhores

          4. Não me pareceu fake. Nem faz muito sentido. Alguém posta um vídeo pra enganar por tão pouco tempo, ninguém contesta nem posta um vídeo com o desempenho supostamento real?

          5. As vezes pode ser mas as vezes não também… Aqueles vídeos me pareceram meio estranho. Mas se for verdadeiro é meio estranho já que o ps5 possui o SSD mais rápido segundo eles…

      1. Não, engenheiro com conhecimento sobre a Xbox Velocity Architecture afirmou, em matéria aqui do Windows Club, tipo 3.37s no PS5 e 3.13 no XSX.

      2. Não a diferença é de 10 segundos, pra mais, segundo vídeos pela internet.

        É isso, bem simples…

        Aguardar agora comparações da DF.

    1. Sério que tem um canal de fanboy da sony com nome drake sincero? Como fanboy de Uncharted é decepcionante ver um cara desses carregar esse nome

          1. Eu acho mó cagado esse jogo ahhahahahahaah

            Muito linear, história clichê… Mas entendo quem goste.

          2. Quem dera todo comentário contrario ao gosto pessoal fosse assim, sem ataques e só mostrando os pontos da própria opinião

    2. Se eu fosse vc esperaria sair as analises, pq se for falar do que vi no Twiiter esses dias a respeito da diferença do loading da versão atualizada de Witcher 3 de PS5 e Series X, vc não acreditaria….só digo uma coisa…se for confirmado, seria mt bizarro, pq um é em 3 segundos e o outro cerca de 50…

      Melhor coisa é esperar as analises oficiais e não se ligar em rumor…

      1. Concordo em partes, mas quer saber? Vou esperar não… é isso e pronto. É isso que os sonystas sempre fizeram, já cantando vitória, não é mesmo?

        Então é isso aí, ps5 mais lento além de mais fraco.

    3. Cara, não acho irrelevante mesmo. Nem mesmo caixista levava fé naquela matéria aqui do Windows Club que afirmava que a Xbox Velocity Architecture conseguiria ser na prática até mais rápido que o PSSD5. Muito pelo contrário, muitos desprezavam as afirmações sobre a XVA e supunham que o PSSD5 seria duas vezes mais rápido. Até parece.

    1. É possível que seja menor. Se eles usarem texturas de menor resolução, mais compatíveis com o desempenho dele, isso reduz o tamanho.

  3. Essa é a zica que sempre me fez comprar consoles. PC, sempre tive bons pois sempre precisei. Mas confesso que prefiro 10 mil vzs o console. O conforto, otimização, ligar e jogar, coçar o saco no sofá… isso não tem preço. PC é aquela porra de sempre. Vai rodar? Tem que diminuir isso? Aumentar aquilo? O PC roda tudo, mas porque o jogo está todo merda?

    1. Cara, eu sou acostumado a colocar tudo no talo. Só me lembro de um jogo que deu problema, Dragon’s Dogma, tinha o mesmo problema nos consoles, screen tearing, mas acho que no PC dava pra resolver. Se você tiver uma placa NVidia, o software Geforce Experience configura automaticamente tudo pra você. Mas mesmo eu que sou acostumado e gosto das configurações concordo que nos consoles é mais prático e tem-se uma sensação diferente.

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