Call of Duty também chegará às calculadoras da Texas Instruments graças a um contrato de dez anos assinado pela Microsoft? Okami brincou sobre isso com uma fotomontagem que foi comentada ironicamente pelo próprio Phil Spencer.
“Ah, realmente parece bom e sim, eu jogaria”, escreveu Spencer em resposta ao meme, que apresenta gráficos de Call of Duty reproduzidos na tela monocromática de cristal líquido de uma calculadora da Texas Instruments.
ok, that's pretty good, and yea, I'd play that.
— Phil Spencer (@XboxP3) March 15, 2023
A farsa obviamente decorre das notícias das últimas semanas, com a casa de Redmond prometendo levar Call of Duty praticamente a todos os lugares onde a aquisição da Activision Blizzard seria bem-sucedida.
Uma estratégia longe de ser aleatória para a Microsoft, que visa aumentar exponencialmente a base de usuários potenciais da franquia, está tentando convencer as várias comissões antitruste a aprovar a operação de quase 70 bilhões de dólares.
O conceito é muito simples: nas mãos do Xbox, Call of Duty ampliará o número de jogadores e, ao mesmo tempo, também chegará aos consoles Nintendo, em várias plataformas de streaming e, quem sabe, até nas calculadoras da Texas Instruments.