Call of Duty chegará em mais de 150 milhões de jogadores, diz Microsoft em anúncio no Reino Unido

“Call of Duty para mais de 150 milhões de jogadores.” Este é o título de uma página publicitária que a Microsoft comprou em dois prestigiosos jornais do Reino Unido, o Financial Times e o Daily Mail, na tentativa de aumentar a pressão sobre a Competition and Markets Authority (CMA), órgão antitruste do reino di Carlo, em um tentativa de aprovação de sua tentativa de aquisição da Activision Blizzard.

O objetivo do anúncio não está implícito, mas está claro no anúncio: “Esta é uma de nossas promessas de aprovar uma fusão entre a Activision Blizzard e o Xbox. Mais jogos para mais jogadores em mais plataformas.”

Mesmo as imagens escolhidas para o anúncio, provavelmente feitas em acordo com a Activision Blizzard (já que utiliza seu material) são bastante claras em sua finalidade. Basicamente são todos aparelhos de jogos, ou também usados ​​para jogar, com imagens da série Call of Duty no display: uma televisão, um tablet, um laptop, um smartphone e um console portátil. No meio está o controle sem fio do Xbox para fechar o círculo.

Em suma, a Microsoft está a fazer de tudo para obter o consentimento da CMA, de modo a poder concretizar a transação, procurando mesmo o apoio da opinião pública, pondo no papel que um dos receios expressos pelo órgão antitruste, ou seja, a execução do Call of Duty de plataformas diferentes do Xbox, é infundado.

Apenas hoje surgiu que a Sony teme ver versões problemáticas de Call of Duty em suas plataformas, caso a Microsoft adquira a Activision Blizzard.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *