Call of Duty custa quantias absurdas de dinheiro, mas obviamente vende muito: surgem alguns dados interessantes sobre a série

Todos sabemos que a produção da série Call of Duty é cara, mas também é capaz de gerar vendas enormes. Mas quais são os números exatos? Agora temos tais informações!

Peter Kelly, executivo da Activision e um dos responsáveis ​​por Call of Duty, revelou números de vendas de três jogos Call of Duty em um documento judicial de dezembro.

De acordo com os documentos judiciais, Call of Duty: Black Ops Cold War vendeu mais de 30 milhões de unidades em todo o mundo desde o seu lançamento em 2020. Enquanto isso, o título que o precede – o reinício de Call of Duty: Modern Warfare de 2019 – ultrapassou 41 milhões de unidades vendidas mundialmente. Depois, há Call of Duty: Black Ops 3, que vendeu mais de 43 milhões de unidades desde que foi lançado há quase uma década, em novembro de 2015.

No que diz respeito aos custos de desenvolvimento , Call of Duty: Black Ops Cold War custou colossais 700 milhões de dólares. Se olharmos para Call of Duty: Modern Warfare (2019), o valor investido é de 640 milhões de dólares. Por fim, o antigo Call of Duty: Black Ops 3 custava “apenas” 450 milhões de dólares.

Obviamente estamos a falar de números enormes, que são contrabalançados não só pelas vendas de games, mas pelo fato de ao longo do tempo os jogadores investirem dinheiro em passes de batalha e conteúdos adicionais para cada capítulo.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *