Há um milhão de usuários do PlayStation que não jogam nada além de Call of Duty: isso foi afirmado por Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, em um documento apresentado durante a audiência que opõe a Microsoft e a FTC Extension.
Mencionamos essa passagem na notícia sobre as receitas de Call of Duty no PlayStation, mas considerando a importância de informações semelhantes, foi apropriado investigar o assunto, sempre que possível, e reconstruir as frases ditas por Ryan.
Na prática, o documento não foi devidamente censurado, digamos assim, e assim alguém conseguiu reconstruir o texto escondido sob as barras pretas, que menciona os dados dos milhões de usuários do PlayStation que só jogam Call of Duty, relacionados neste caso para 2021.
In 2021, over 1 MILLION PlayStation players ONLY played Call of Duty on their PlayStation and nothing else
6 million PlayStation gamers spent 70% of their time only playing Call of Duty pic.twitter.com/e43PmMo9Tl
— CharlieIntel (@charlieINTEL) June 28, 2023
No entanto, há outros detalhes, novamente com referência a 2021:
- Mais de (14?) milhões de usuários do PlayStation dedicaram 30% de seu tempo de jogo ao Call of Duty.
- Mais de 6 milhões de usuários do PlayStation dedicaram 70% de seu tempo de jogo ao Call of Duty.
- Cerca de um milhão de usuários do PlayStation dedicaram 100% de seu tempo de jogo ao Call of Duty.
Além disso, “os jogadores de Call of Duty gastam uma média de (116?) horas por ano em Call of Duty. Os jogadores de Call of Duty gastam mais de 70% de seu tempo de jogo em Call of Duty, dedicando uma média de 296 horas por franquia. “
Em suma, a partir dessas informações surge um quadro diferente do descrito no gráfico segundo o qual Call of Duty não é tão especial, e entendemos porque a Sony se opõe à aquisição da Activision pela Microsoft.