Call of Duty: Modern Warfare II foi confirmado como o novo capítulo de 2022 para a série Activision Blizzard, embora ainda não haja um anúncio oficial da editora, o assunto é relatado como certo por uma quantidade significativa de youtubers, streamers e influenciadores, especialistas da série, que evidentemente receberam informações a respeito.
Com base no que praticamente todos relataram, começando com Charlie Intel, o Call of Duty de 2022 será, portanto, Call of Duty: Modern Warfare II, uma sequência direta do Call of Duty: Modern Warfare de 2019, portanto destinado a retomar o história do capítulo anterior.
Uma característica interessante é o fato de ser baseado em um novo motor, que poderia representar uma passagem direta e exclusiva para a nova geração, já que o tweet oficial da Infinity Ward parecia sugerir que falava de uma “nova geração” de Call of Duty, com a confirmação de que a equipe responsável é essa.
BREAKING: NEW official Call of Duty 2022 details:
— Sequel to Modern Warfare 2019
— NEW ENGINE for MW2 and Warzone 2
— Game + New Warzone built together from ‘ground up’
— Warzone will be ‘Massive evolution of BR’
— ‘New Sandbox mode’Stay frosty… pic.twitter.com/sGFnYWNTaY
— CharlieIntel (@charlieINTEL) February 11, 2022
A mudança para a nova engine afeta tanto Call of Duty: Modern Warfare II quanto Call of Duty: Warzone, de acordo com relatos de vários, com o jogo principal e a plataforma multiplayer free-to-play sendo desenvolvidos do zero. Alegadamente, Warzone representará uma “evolução gigante do battle royale”.
Confirma-se a presença de um novo modo sandbox para Modern Warfare II, que provavelmente se refere ao famoso DMZ no estilo de Escape from Tarkov que muitas vezes foi falado nos rumores anteriores. Neste momento, aguardamos uma apresentação oficial da Activision Blizzard.