Embora o CEO Bobby Kotick tenha relatado claramente que não aceita o sistema de distribuição através do Xbox Game Pass para seus jogos, em um documento enviado ao tribunal para o famoso processo com a FTC parece que tanto a Activision quanto a Microsoft veem ” grandes benefícios econômicos” na colocação de jogos no Game Pass e na nuvem, incluindo Call of Duty.
A informação surge de um dos muitos documentos que surgiram após o início do processo da FTC contra a Microsoft para a aquisição da Activision Blizzard, conforme relatado por Derek Strickland da TweakTown. O documento é amplamente censurado, como costuma acontecer, mas parece decididamente interessante pelos conteúdos que emergem.
“A Activision e a Microsoft identificaram grandes benefícios econômicos ao colocar o conteúdo da Activision no Game Pass”, diz uma parte visível, enquanto na outra surge que “a Activision também reconhece benefícios significativos ao colocar seu conteúdo em serviços de jogos em nuvem”.
Apparently Activision identified "large financial benefits" from bringing its games to Game pass and cloud gaming services?
As @FOSSpatents notes this is a pre-hearing version so I'd imagine things may have changed following Kotick's testimony. pic.twitter.com/G2aKnULBjd
— Derek Strickland (@DeekeTweak) July 6, 2023
As declarações são interessantes porque parecem contrastar fortemente com o que foi relatado pelo CEO Bobby Kotick, que, em vez disso, parecia muito relutante em introduzir os jogos da Activision nesses serviços. No geral, a Activision Blizzard não é propriamente uma empresa que tende a lançar-se com entusiasmo em serviços de assinatura.
Como refere o jornalista, os documentos foram recolhidos e enviados antes das recentes audiências que decorreram na parte principal do julgamento, pelo que podem não corresponder ao curso de ação escolhido pelas partes envolvidas, mas não deixam de ser originais e interessantes testemunhos.