Call of Duty disponível desde o primeiro dia no Game Pass e sem versões para PS4 e Xbox One: para o jornalista Jeff Grubb esta seria a cartada definitiva da Microsoft, uma tentativa forçar o alto público que ainda está na geração passada a ir para o console Xbox.
Poucas horas depois da reportagem do Wall Street Journal, segundo a qual o próximo jogo Call of Duty estará no Game Pass no lançamento, Grubb explicou que com uma mudança como essa, o Xbox poderia realmente convencer os usuários da geração anterior a escolher o Series S.
“Coloque Call of Duty no Game Pass e não lance no Xbox One e PS4”, escreveu o jornalista. “E se isso não mudar o rumo quando se trata de fazer com que as pessoas escolham o Xbox como sua plataforma de nova geração, então não há nada a ser feito .”
Put Call of Duty on game pass and don't launch it on Xbox One and PS4. And if that doesn't move the needle on getting people to adopt Xbox as they have to choose a next-gen device, then that's that.
— Grubb (@JeffGrubb) May 17, 2024
Ao mesmo tempo, porém, abrir mão da enorme receita que cada lançamento anual de Call of Duty traz, especialmente no PS4 e no Xbox One, não parece ser uma opção viável.
Ocorr que existem muitos palpites agora na internet de como a Microsoft deverá gerir daqui por diante a Activision Blizzard para benefício próprio.