Caso a aquisição da Activision Blizzard se concretize, Phil Spencer disse em entrevista que quer levar Call of Duty a todas as plataformas com a mesma qualidade e o mesmo conteúdo, em perfeita paridade, e aproveitou a oportunidade uma oportunidade de dar uma “escavada” na Sony.
É desde agosto passado que a Microsoft vem repetindo que Call of Duty não se tornará um exclusivo do Xbox, embora seja justamente com esse argumento que a Sony tem trabalhado até agora para garantir que a aquisição seja bloqueada. Bem, Spencer queria reiterar o conceito mais uma vez para máxima clareza.
“Queremos aumentar o número de dispositivos em que as pessoas podem jogar Call of Duty e acho que é um pouco como aconteceu com o Minecraft ”, explicou o CEO da Microsoft Gaming. “Quando adquirimos o Minecraft, os jogadores ativos mensais eram em torno de 20, 30 milhões se bem me lembro (…) hoje são 120 milhões.”
“É algo que você obviamente pode alcançar focando no crescimento do talento criativo em primeiro lugar, permitindo a evolução do jogo e fornecendo os recursos necessários para as equipes de desenvolvimento garantirem que eles possam fazer um ótimo produto.”
“Com Call of Duty, assinamos acordos específicos com a Nintendo e a NVIDIA para disponibilizar os jogos em vários dispositivos, e é claro que você não pode aumentar a base de usuários de um título retirando-o de determinadas plataformas.”
“Atualmente, temos cinquenta e oito produtos em nosso catálogo na PlayStation Store. Muitos deles adquirimos, veja DOOM e a série Fallout, mas também há experiências que continuamos atualizando, como The Elder Scrolls Online e Fallout 76. “
“Queremos que esses jogos ofereçam um certo nível de qualidade, que os usuários do PlayStation esperam, mas o mesmo vale para PC e Nintendo. Então, quando dizemos ‘disponível em qualquer lugar’ ou ‘não exclusivo’, queremos fazer o melhor versão do Call of Duty para todos os usuários e em todas as plataformas .”
Spencer então especificou que não haverá nem conteúdo exclusivo no Xbox, dando uma espiada na Sony enquanto ele estava lá: “Acontece que se eu começar a jogar com um grande título lançado nas últimas semanas, Hogwarts Legacy, descubro que existe uma missão exclusiva no PlayStation, não disponível no Xbox.”
O chefe do Xbox disse que situações como essa não ocorrerão com Call of Duty, na verdade, haverá uma paridade absoluta de conteúdo em todos os sistemas para garantir que os jogadores possam ter uma ótima experiência, independentemente da plataforma em sua posse.