Call of Duty poderá permanecer no PlayStation, reitera Phil Spencer, além do Xbox Game Pass

A famosa questão da possível exclusividade de Call of Duty no Xbox com a aquisição da Activision Blizzard também foi abordada durante a extensa entrevista da Game Watch com Phil Spencer, que reiterou que “acha” que a série continua a permanecer no PlayStation, enquanto também será lançado no Xbox Game Pass.

Observe que a pergunta em questão veio imediatamente após a pergunta sobre a possibilidade de um retorno do Scalebound, então quando o entrevistador mencionou a questão da Activision Blizzard, Spencer o interrompeu brincando dizendo “podemos voltar à pergunta no Scalebound?” Com uma bela cortina de fumaça.

O entrevistador destacou que há muitos fãs de Call of Duty no Japão também e que esse assunto de aquisição representa uma “grande preocupação” para o destino da série, perguntando assim se a franquia continuará presente no PlayStation ou se permanecerá exclusivamente no Xbox Game Pass.

“Pensamos que Call of Duty vai continuar a viver na PlayStation”, disse Phil Spencer, mantendo no entanto a moderação típica devido também ao fato de, de fato, a editora ainda não ter sido adquirida e por isso não ter a possibilidade de afirmar as coisas de forma absoluta, também para não influenciar o processo de aquisição.

“Por outro lado, a manobra ainda está em andamento, mas quando os procedimentos estiverem concluídos, a série Call of Duty será integrada ao Game Pass.

Isso nos permitirá oferecer Call of Duty como parte integrante do serviço de assinatura”, explicou Spencer, afirmando que “Este é o nosso objetivo, não o fato de eliminar o Call of Duty do PlayStation”.

A resposta do chefe do Xbox, portanto, parece alinhada com o que a Microsoft também informou ao GamesIndustry.biz, quando à margem dos comentários entusiasmados da Sony para investigações antitruste aprofundadas sobre a aquisição da Activision Blizzard, a empresa informou que não faria sentido. , do ponto de vista comercial, eliminar Call of Duty da PlayStation, como líder do mercado de consoles.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *