Call of Duty: Vanguard foi o protagonista de uma nova apresentação, neste caso focada no modo multiplayer, com um trailer espetacular que mostrava várias características e alguns detalhes que emergiram deste anúncio. O vídeo consiste numa rápida montagem de cutscenes e jogabilidade que dá uma ideia da variedade de situações, armas e cenários em que nos encontramos no mulitplayer do novo capítulo da série.
Quanto às informações mais detalhadas, verificou-se que Call of Duty: Vanguard conterá 20 mapas para o multiplayer no lançamento, que é o maior número visto até agora na série em relação a este modo de jogo, com mais mapas que podem ser adicionados a seguir, provavelmente.16 mapas são para multiplayer padrão, enquanto 4 são dedicados exclusivamente ao modo Champion Hill.
As configurações dos mapas abrangem as várias frentes da Segunda Guerra Mundial e incluem a Europa Oriental, o Norte da África e o Pacífico, bem como a Europa continental e vários outros países que foram afetados pelo conflito. Entre os novos modos está o Patrol, ou uma modificação do Hardpoint, que se soma aos vários modos clássicos como Team Deathmatch, Kill Confirmed, Domination e Search & Destroy, além do já anunciado Champion Hill.
Entre as principais inovações em termos de jogabilidade no multiplayer também há uma maior possibilidade de destruição de elementos do cenário: esta maior interação permite uma destruição seletiva e tática de algumas partes dos ambientes, garantindo explodir as tampas inimigas.
Entre as novidades também encontramos a possibilidade de atirar às cegas por trás dos objetos: esta é uma novidade importante, pois permite que você não se exponha aos tiros inimigos, mas sim que atire de um ponto relativamente seguro, embora com uma precisão muito menor, de forma semelhante ao que acontece em vários jogos de tiro em terceira pessoa.
Não há facções no multiplayer em Call of Duty: Vanguard, mas há um novo sistema de progressão vinculado ao Clã, que funciona independentemente da plataforma e geração do console. A Activision também mencionou um sistema diferente de gerenciamento do “ritmo” da intensidade do jogo por meio de várias opções:
- Tático, com a clássica experiência 6v6
- Assalto, com equilíbrio entre ritmo acelerado e momentos mais calmos com tempo para pensar e quantidade de jogadores variando de 20 a 48
- Blitz, que em vez disso aumenta a tensão e o ritmo significativamente
Abaixo, você pode conferir o trailer do multiplayer recém revelado: