Call of Duty: Warzone continuará disponível no PS5 e PS4 mesmo quando a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft for efetiva, enquanto os outros episódios da série chegarão apenas no Xbox : essa é a hipótese do especialista em vendas Benji-Sales.
Se você leu nosso artigo sobre jogos da Activision Blizzard que estão nas mãos do Xbox, saberá que estamos falando de um catálogo bastante rico e importante, entre os quais, no entanto, existem produções de serviço consolidadas como multiplataforma.
Call of Duty: Warzone também poderia, portanto, permanecer acessível aos usuários do PlayStation e basicamente desempenhar o papel do cavalo de Tróia, tentando trazer jogadores adicionais para o ecossistema do Xbox. A Microsoft deverá traçar uma boa estratégia quanto a isso.
My current theory is "mainline" Call of Duty games become Xbox, PC, and Cloud only while Warzone remains fully multiplatform and supported through its life cycle regardless of platform
Would give them Warzone revenue everywhere and bring subscribers to Game Pass for main game
— Benji-Sales (@BenjiSales) January 19, 2022
Esta seria uma estratégia absolutamente sensata por parte da Microsoft, que desta forma não só evitaria abrir mão dos importantes rendimentos que derivam do famoso battle royale nas plataformas da Sony, mas exploraria sua popularidade para aumentar seus números.
Com muitos jogadores do Playstation jogando Warzone, quem quiser colocar as mãos nos episódios principais de Call of Duty terá necessariamente que se inscrever para uma assinatura do Xbox Game Pass, seja PC, Xbox Series X|S ou nuvem: como ideia, é é a principal estratégia que está circulando na internet, também é a mesma que ela está adotando com a Bethesda até agora.