Não, você não entrou no site errado, aqui ainda é o Windows Club e o Sony Xperia Z2 é um aparelho com Android. Porém não dá para não acompanhar este ótimo aparelho. Desde o Xperia Z1 a Sony promete trazer a melhorar câmera para smartphones e o Z2 chega com a promessa de desbancar o Pureview, por esta razão fiquei de olho no aparelho.
Infelizmente, para a Sony, parece que não foi dessa vez.. Em teste feito pele The Verge a câmera entrou na lista de pontos fracos do aparelho. O The Verge ,arrisco a dizer que é um dos sites mais confiáveis e seguidos do mundo, é formador de opinião de grandes sites. Suas opiniões são replicadas na cara dura.
Segue abaixo uma parte do review feito pelo The Verge do Sony Xperia Z2:
Além da Nokia, Sony é a única grande fabricante de celulares a ir além da marca de 20 megapixels em suas câmeras. O sensor de 20,7 megapixels do Xperia Z1 e Z1 Compact retorna no Z2, reprisando o papel de um sistema de câmera bastante frustrante. É fisicamente grande, 1/2.3 polegadas, e, portanto, capaz de capturar fotos que a maioria dos smartphones não conseguem, mas o software da Sony tem desvantagens severas. O Foco não é rápido e nem preciso. Processamento de imagem da Sony “Bionz” não ajudou, acrescenta saturação artificial e nitidez na borda enquanto borrar áreas de cores consistentes para disfarçar o ruído da imagem. Como com o Z1 Compact, senti-me compelido a tentar a utilizar um app de câmera diferente — Utilizando o recém-lançado Google Câmera — mas isso só parece afetar a velocidade do obturador e foco. Você ainda terá os mesmos resultados de aparência não natural.
No final o aparelho recebe uma nota 7.8 onde o software da Câmera é destacado como ponto fraco. Será que este é o poderoso aparelho a desbancar o Nokia Lumia 1020? Parece que não, vamos ver se a Sony melhorar seu software para realmente se tornar uma ameaça real.
Leia mais aqui.
O hardware da câmera é bem semelhante ao do Xperia Z1, e este mesmo depois de 3 updates não conseguiu ganhar do 1520, na melhor das hipóteses o Z2 vai empatar ou ganhar por pouco do 1520 (considerando que o Nokia não melhore nada com futuras atualizações), alcançar o 1020 ou o 808, não há chance alguma, o hardware da câmera desses dois é muito superior, o Sony pode até se sair bem com olhos menos treinados, mas numa analise mais minuciosa ele não engana.