O animador e roteirista Justin Royland deixou o cargo de chefe de estúdio da Squanch Games. A equipe fez o anúncio nas redes sociais. A notícia caiu como uma bomba para um dos maiores lançamentos de terceiros do Xbox Game Pass.
O motivo da interrupção da cooperação foi um processo judicial. Roiland, que co-criador da série animada de Rick and Morty, foi acusado de violência doméstica, com uma investigação iniciada em 2020.
O estúdio foi fundado pelo animador em 2016. Como o próprio Roiland disse, a Squanch Games enfrentou a tarefa de dar vida às suas fantasias de jogo. Com isso, a equipe lançou quatro projetos, sendo o mais popular o shooter High on Life, lançado no final de 2022.
Conforme declarado no comunicado, Justin Roiland renunciou em 16 de janeiro. Ao mesmo tempo, o estúdio continuará trabalhando em novos projetos e apoiando High on Life.
Anteriormente, ficou conhecido que a empresa Warner Bros. interrompeu a cooperação com o animador. Isso afetará a produção da série animada de Rick and Morty, já que Roiland dublou a maioria dos personagens, incluindo os personagens principais.