Candy Crush Saga ultrapassou US$ 20 bilhões em receita, anunciou King

King anunciou que Candy Crush Saga ultrapassou US$ 20 bilhões em receita ao longo de sua vida. Considerando que foi lançado em 2012, isso representa pouco menos de US$ 2 bilhões em receita a cada ano. Para comemorar, a King anunciou que em breve lançará níveis até 15 mil, para jogadores mais dedicados.

Esses números deixam claro porque King é o verdadeiro destaque da aquisição da Activision Blizzard, aquela que permitirá à Microsoft ser gigante no mercado móvel, que de outra forma seria muito difícil.

Candy Crush Saga foi publicado pela primeira vez em um site, depois migrou para o Facebook para encontrar sua forma final em sistemas móveis, onde atualmente possui mais de 5 bilhões de downloads. Foi um dos jogos que permitiu a afirmação do modelo fremium, ou seja, jogos de acesso gratuito com compras dentro do jogo.

Tjodolf Sommestad, presidente da King, disse que Candy Crush Saga e Farm Heroes Saga provaram que os títulos para celular podem ter apelo duradouro: “Provamos a nós mesmos e à indústria que é possível reviver jogos antigos e mantê-los relevantes por uma década ou mais, e estabeleceu recordes mesmo dez anos depois.”

Candy Crush é a série mais lucrativa da app store dos EUA há seis anos consecutivos, tanto que para Sommestad demonstrou como o modelo King é o vencedor: “Estamos tentando fazer novos jogos, mas o desafio é muito alto e demoramos muito para lançar um novo título hoje em dia. Candy Crush levamos alguns meses para desenvolver, mas depois o atualizamos por 10 anos.”

Como você sabe, King foi adquirido em 2016 pela Activision Blizzard e agora está em processo de aquisição pela Microsoft.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *