[Casos de família] tema de hoje, as “tretas” do Windows Phone e Windows 10 ARM

casos-de-familia

Sim, tem “barraco” hoje entre alguns dos principais “vazadores” de informações da Microsoft. Ontem, a Microsoft reiterou que o Windows 10 ARM só será compatível com Snapdragon 835 ou superior quando existir, e nenhum Lumia possui este peça em seu hardware. Ainda assim, o Windows 10 Mobile seguirá seu rito, e o Windows 10 ARM será voltado para uma experiência desktop.

Joe Belfiore ainda explicou:

A outra coisa interessante é que em todos os casos em que você cria o software ARM, não é tão fácil colocá-lo em outro dispositivo. O sistema operacional se mistura com o chamado BSP (pacote de suporte de placa), e é assim que o software se comunica com o SoC. Há um trabalho especial que tem que ser feito para que o OS converse com o BSP, conversando também com o SoC, então não é como o ecossistema de PC em que escrevemos um sistema operacional nos mesmos binários que são executados em vários PCs diferentes. Com os dispositivos ARM, você tem que orientá-lo ainda mais. Então, infelizmente não faz mais sentido para nós investir mais tempo e energia nisso “.

Seria inviável, colocar o Windows 10 completo nos Lumias do jeito que se encontra, a primeira: não faz sentido tirar um sistema criado para um smartphone de um smartphone para colocar uma experiência desktop nele. Acho que muitos donos de Lumias iriam achar bem estranha esta atualização. A segunda, como dito acima, é muito complicado fazer uma reinstalação deste tipo de sistema via Windows Update em processadores ARM.

Faz ainda mais sentido a colocação de Belfiore ao vermos o Windows 10 Mobile CShell em ação:

[youtube]YNxtMtlrm6U[/youtube]

Ora, se a Microsoft trocasse o Windows 10 Mobile pelo Windows 10 ARM não faria sentido ainda continuar investindo (internamente, como visto no vídeo acima) no sistema móvel. Além disso, todos estamos carecas em saber que o Windows 10 ARM só rodará, segundo a Microsoft, em processadores Snapdragon 835, e não existe Windows Phone com tal processador.

Faço minhas as palavras do MSPowerUser:

O Windows 10 completo realmente para funcionar de forma intuitiva na tela de um telefone, a Microsoft precisaria fazer mudanças significativas na interface do usuário do sistema operacional. Você não pode apenas colocar um SO desktop na tela do telefone e esperar que ele funcione corretamente, especialmente quando os monitores não são tão pequenos como de um smartphone. A experiência total de PC, no entanto, faz muito mais sentido no Continuum para telefones e a Microsoft já começou a se dirigir para isso com a nova CShell.

Foi-me dito que a Microsoft está desenvolvendo protótipos para o seu próximo telefone principal. A empresa experimentou muita tecnologia relacionada ao 3D Touch em alguns dos seus protótipos, que inicialmente apareceu no “McLaren”. A Redmond testou alguns dos recursos no McLaren em alguns dos protótipos Lumia 950/XL, mas isso foi removido do produto final. A Microsoft esses mesmos recursos em seu telefone “Northstar” (também conhecido como Lumia 960), que tinha uma corpo de alumínio, mas que também nunca viu a luz do dia. Patentes recentes sugerem que a Microsoft está trabalhando em algo completamente diferente para o próximo dispositivo móvel principal, que poderia potencialmente ter um design dobrável.

A Microsoft está trabalhando em algumas coisas realmente fascinantes para seus negócios móveis, tanto no hardware quanto no software. O que quer que a Microsoft faça na próxima categoria será crucial para a empresa.

O “dispositivo móvel definitivo” do CEO Satya Nadella não será um smartphone, não será um Lumia, será muito diferente dos telefones atuais, ainda assim fará ligações. Aliás, os PCs com ARM são chamados de “Celular PCs”, pois não são apenas os smartphones que são celulares, não para a Microsoft.

Tema de hoje: Windows Phone foi traído pelo Windows 10 ARM?

Sim, vimos alguns debates sobre o Windows Phone  e o Windows 10 ARM, todos os vazadores confiáveis já deram suas versões sobre o futuro do Windows nos telefones, e todas batem justamente no que a Microsoft vem afirmando, mas umas das polêmicas é o sistema que essa máquina vai rodar:

Zac Bowden‏ (Windows Central):

Joe Belfiore apenas confirmou que você não poderá experimentar o Windows 10 ARM no telefone.

Tom Warren:

Nós sabemos disso há séculos. ARM10 requer Qualcomm 835 e não existem dispositivos com Windows Phones com isso.

Zac Bowden‏:

Você acha que não sei disso?

Daniel Rubino (Chefe do Windows Central):

Sim, por algum motivo, as pessoas continuam a fazer uma “demo” no SD820, embora o MS claramente tenha dito apenas SD835. ¯ \ _ (ツ) _ / ¯

Obs: Este é o caso do HP Elite X3 ter rodado Windows 10 ARM muito bem, mas a Microsoft continuou afirmando que seria apenas para SD835.

Tom Warren

Em resposta a @Daniel_Rubino @zacbowden

Os fãs do Windows Phone neste momento estão verdadeiramente enganados.

Daniel Rubino:

Cara, é um nível totalmente diferente de um ano atrás, a destruição está aí e é pura insanidade. Muita emoção.

Enfim, o estrago foi feito, e apesar das divergências de Tom e de Rubino sobre a vitalidade do Windows Phone no passado, a coisa mudou no último ano, e o desenho atual é que os smartphones continuaram a ser smartphones com Windows 10 Mobile. Mas a grande aposta é que o “dispositivo móvel definitivo” que a Microsoft tanto prega virá com Windows 10 ARM e CShell (mesma interface do novo Windows 10 Mobile quando for usado como um telefone) – pela milésima vez, não será um smartphone. Para a Microsoft, os smartphones acabaram com os Lumias.

Todos os palpiteiros caminham para um ponto em comum, o Windows 10 deve receber recursos do Windows 10 Mobile para assumir o posto do sistema móvel operacional móvel para as massas.

97 comments on “[Casos de família] tema de hoje, as “tretas” do Windows Phone e Windows 10 ARM

  1. Tom Warren vs Daniel Rubino até foi legal.

    Ai tu vem para o Brasil.

    Raposão – Sky a TV por assinatura.
    Jay – O analista de vendas.
    Jaime – O bebe que a mamãe ensinou a respeitar os outros.
    Russo – O robinson
    Kodos – Vai e vem na treta.

    Mas Tom Warren tem bastante em como com a turma ai de cima, já levou na cara algumas vezes e pelo menos reconheceu o erro.

          1. Ta perdido heim, procura sabre porque eu falo ”A TV por assinatura” depois comente.

            Não perca seu tempo me odiando vai te fazer mal kkkkkkkkkkkkkkkkk.

  2. Incrível como vc consegue se contradizer jorge, a 3 dias atrás taca falando q o windows mobile ia se substituído pelo arm, agora os dispositivos n tem hardware, os n seria fácil substituir o sistema e as pessoas n iam gostar

    1. Como ele o Jorge, não faz a menção honrosa as fontes do qual puxa as notícias, os caras estão trolando ele e todos trolado pelo noia do Saia Nadela

  3. Só reclamam sobre isso aqueles que não tem um pingo de conhecimento em tecnologia. Sabemos que o SD835 não consome tanta energia quanto seus antecessores, o que é necessário pra rodar um sistema operacional completo sem decepcionar na duração da bateria. Esse é apenas um exemplo, entre outros relacionados a pontos chave do SD835 como citado no texto.

    1. Imagina eu pegar um smartphone com SD835 e bateria de 3000mAh. Ligaria ele na TV ou monitor com um cabo HDMI saindo da USB-C. Ele estaria conectado no Wif e com teclado e mouse via bluetooth.
      Ele estaria rodando um Windows 10 completo. Dai abriria Skype, Chrome com umas 10 abas, Evernote, Outlook, Word, Excel e Spotify.
      Quanto tempo vc acha que a bateria dele duraria? Se chegasse a duas horas é muito!
      Pega como exemplo um aplicativo de GPS, como o Waze que faz um uso bastante hard dos smartphones e vemos que ele drena muito a bateria.

      A solução pra isso seria obviamente ter um Dock ligado na tomada.

      Dai eu teria que levar o smartphone, teclado, mouse, cabo, fonte e dock pra todo canto.
      Não é melhor levar um bom ultrabook?

      Esse é o ponto que o Zorze e muitos não querem enxergar. Se for pra usar um smartphone e ficar dependente de tanta coisa, é mais prático como existe hoje, que é um notebook e um smartphone.

      1. Ninguém quer esse tipo de device. Todo mundo já tentou e sempre fracassou… e esse da Samsung também vai.

        Ninguém quer um aparelho que faça tudo (e no final, não faz nada direito), todo mundo tem lá seu PCzinho ou notebook, nem que seja da Xuxa, em casa pra usar quando precisar.

        1. Exato.
          Aquele Dock da Samsung está fadado ao fracasso.

          A melhor abordagem até hoje, é a da Apple. Cada dispositivo com seu sistema e seu foco.

          1. Sim, e ir lentamente melhorando o sistema operacional pro RISC para ficar cada vez com mais recursos, como a Apple vem fazendo com o iOS.

            A Apple não quer colocar o macOS num tablet e virar um frankenstein cheio de códigos, conversões etc

            Até eu achava que a abordagem da MS era a ideal, mas hoje eu vejo que a da Apple é muito melhor.

            Ah, acabei de receber um convite via email (@outlook) pra uma reunião e no iOS aparecue a notificação no calendário…. e no windows? só a notificação do email mesmo kkkk

            Quando eu falo que usar os serviços da MS nos produtos da Apple é melhor, ninguém acredita.

          2. Fora que para desenvolver para OS X ou iOS, o Xcode permite já desenvolver o aplicativo tanto para iPad como para iPhone, e depois cada um vai para o respectivo device. Mas eles são feitos todos ao mesmo tempo!
            Não tem essa de ser universal. O negócio precisa ser bom.

            Quanto a Outlook, a integração no iOS é perfeita mesmo. Por isso que no corporativo, a maioria usa iPad e iPhone mesmo.

          3. A maioria dos serviços da Microsoft roda melhor das outras plataformas do q no Windows.

          4. Sim, inclusive apps nativos do iOS são muito melhores ao usar o exchange do que os próprios apps nativos do w/wm

    2. ih xoxonta lunática, viu essas repostas para o teu bostejamento?

      isso que é passar vergonha, e não ser um fracassado que precisa apagar as repostas dos outros para se iludir que tem razão

      1. Hum? kkkkk Vc tá drogado kkkkkk tá criando respostas de outros para meus comentários no teu mundo de alice…. Acorda, alice! Essa é a forma que vc encontrou pra fugir de tanta humilhação, teu subconsciente tá te enganando há muito tempo. Caso acorde desse pesadelo, procure ajuda… não desista, não cometa suicídio….

        Mas não pare de chorar, mimosa.

  4. Resumindo tudo, só para elite. Mas engana-se que o mercado de Smartphone irá cair, saturado esta, mas cair, não irá, basta ver que em 2016 teve aumento nas vendas.

  5. Vamos ver se eu entendi: então concluímos que o “nono dispositivo inovador” da MS TERÁ que ter uma tala MAIOR que os smartphones atuais porque o W10 é complicado de configurar nas telas atuais. E o WM10 está praticamente com os dias contados. Pois bem: então quem quiser um aparelho com o tamanho ATUAL terá que praticamente ficar entre Android e iOS, estou correto???

  6. Vamos esquecer software, vamos pro hardware: Com certeza este é um tema bem interessante quando falamos de processadores. A arquitetura de processador descreve o tipo que foi usado em um computador. Grande parte dos computadores vêm com identificação e literatura descrevendo o processador que contém dentro de si, que são as arquiteturas CISC e RISC.

        A CISC (em inglês: Complex Instruction Set Computing, Computador com um Conjunto Complexo de Instruções), usada em processadores Intel e AMD. Essa arquitetura suporta mais instruções, no entanto, mais lentas ficam as execuções delas.
        A RISC (em inglês: Reduced Instruction Set Computing, Computador com um Conjunto Reduzido de Instruções) usada em processadores PowerPC (da Apple, Motorola e IBM) e SPARC (SUN); suporta menos instruções, e com isso executa com mais rapidez o conjunto de instruções que são combinadas.

         Um processador CISC (Complex Instruction Set Computer), é capaz de executar várias centenas de instruções complexas, sendo extremamente versátil. Estes são exemplos de processadores CISC são os 386 e os 486. Utilizados no começo da década dos anos 80. Nessa época a tendência era construir chips com conjuntos de instruções cada vez mais complexos, mas alguns fabricantes contrariaram esse conceito, criando o padrão RISC (Reduced Instruction Set Computer).

         Ao contrário dos complexos CISC, os processadores RISC são capazes de executar apenas algumas poucas instruções simples. Justamente por isso, os chips baseados nessas arquiteturas são mais simples e muito mais baratos. Outra vantagem dos processadores RISC, é que por terem um menor número de circuitos internos, podem trabalhar com CLOCKS mais altos. Um processador RISC é capaz de executar instruções muito mais rapidamente.

         Assim, em conjunto com um software adequado, estes processadores são capazes de desempenhar todas as funções de um processador CISC, compensando as suas limitações com uma velocidade maior de operação. Atualmente, vemos processadores híbridos, que são essencialmente processadores CISC, porém que possuem internamente núcleos RISC. Assim, a parte CISC do processador pode cuidar das instruções mais complexas, enquanto que o núcleo RISC pode cuidar das mais simples, nas quais é mais rápido.

    1. “Andá com fé eu vou
      Que a fé não costuma faiá
      Oh Minina!
      Andá com fé eu vou
      Que a fé não costuma faiá”

      (… só que não…)

  7. Ainda sim, estou aguardando o lançamento desse dispositivo tão aclamado por Nadella. Os próximos capítulos de Casos de Família serão emocionantes.

  8. Meu deus do céu, o que foi esse texto. Hahahaha. O Jorge passou os últimos anos afirmando que a Microsoft iria lançar um smartphone com Windows 10 completo, que teria todo o legado do Windows pra rodar nele (até hoje não sei quem precisa de programas de desktop em smartphones), daí a Microsoft vem e afirma que não vai lançar porra nenhuma, e mesmo assim ele continua afirmando que vai. Jorge, eu sei que você vai apagar meu comentário, mas esquece amigo, não vai ter, a Microsoft simplesmente fracassou profundamente nesse mercado. Smartphones vendem 1.5 bilhões de unidades por ano, hoje a vida das pessoas gira em torno dos smartphones e cara, eles rodam Android em 85% do mercado. Ninguém quer outro dispositivo, o que as pessoas querem é duas coisas bem simples, que seus smartphones não quebrem e que a bateria dure mais. Ninguém quer programa de computador em um aparelho que cabe no bolso, se alguém quer é uma parcela tão ínfima do mercado que nenhuma empresa vai lançar. Como já afirmei aqui, computadores hoje são tão e essenciais quanto tratores, mas poucas pessoas ainda usam. Então, bola pra frente, a Microsoft tá aí lançando produtos e serviços maravilhosos, mas esquece esse mercado cara…

    1. E muitos menos querem chegar em casa ou no trabalho e ter que pegar um mouse, teclado, dock, cabo e usar o celular como computador.
      Hoje temos ultrabooks que pesam menos de 1Kg, nos dão uma produtividade completa e dura um expediente de trabalho fora da tomada.

      O mundo prefere ter um celular no bolso com bons aplicativos pensados para o uso naquele dispositivo e ter um bom notebook no trabalho, em casa e na mochila, com um bom desempenho e boa bateria.

      Mas não, só o Zorze ainda insiste nesse “pato” da Microsoft, que vai fazer tudo. Mas na real não vai fazer nada direito.

  9. Galera viaja na maionese… O Windows 10 Mobile vai ter continuidade SIM! A questão é que o sistema está em transição pra ARM64, resumindo: Redstone 3 Mobile = ARM64 e nenhum dos aparelhos atualmente no mercado vai receber essa versão, PORÉM, a Redstone 2 e Feature 2 ainda terão suporte por muito tempo, podem ficar tranquilos, AINDA É O MESMO SISTEMA, só que Builds DIFERENTES. A maioria dos aplicativos UWP disponíveis hoje e futuros lançamentos são compatíveis a partir da Redstone 1(e até mesmo a TH2 em alguns casos), então, por um período de tempo razoável, os atuais Windows 10 Mobile ainda terão suporte para a maioria dos novos apps UWP que chegarão.

    1. Mas aí que está: se eu HOJE quiser comprar um smartphone (atenção: eu disse SMARTPHONE) com WM10 onde posso conseguir? Não quero um “novo sistema inovador) MAIOR, mas um sistema com o tamanho dos aparelhos ATUAIS e com WM10… encontrarei? E haverão no futuro: Repito: NÃO o “aparelho inovador MAIOR) mas NOVOS APARELHOS COM WM10… entende a minha “viajada na maionese”? 😉

    2. O suporte por parte da Microsoft é bastante válido, mas é o menos importante para os usuários.
      Ainnnn, olha lá, essa semana a Microsoft atualizou o Windows 10 Mobile. De que adianta se os aplicativos estão as moscas, vários desenvolvedores abandonaram a plataforma e não chega nenhuma novidade?
      Windows 10 em processadores ARM vai ser bom para o Windows 10 em telas grandes. Imagino que Tablets com 7″ pra cima.
      Tudo o que for relacionado a realmente móvel, como os smartphones, esquece, a Microsoft já desistiu faz tempo e não dá nenhum indício que vá retomar.

  10. q papo é esse q o novo dispositivo (q supostamente seria o surface phone) n será um celular/smartphone/phablet pois terá uma tela maior? ué???? será um tablet entao?

    e sendo “do tamanho de um tablet” a MS qr q passemos a andar por ai com um TABLET NO BOLSO??????? usando duas maos p atender uma ligaçao????

    qnt mais o tempo passa mais confuso fica, ate pq FUNCIONARIOS DIFERENTES fala cada um uma coisa.

    se eu pudesse perguntar so uma coisa p eles eu n perguntaria nd sobre oq é oq pq se n confundiria mais ainda. eu perguntaria somente: QUANDO ALGO NOVO VAI SURGIR DE DIFERENTE? um lançamento, seja de hardware ou software? digam uma data aproximada. pois 2017 daqui a pouco acaba e n muda nada na pratica. so novas builds como sempre, no maximo mudando nomenclaturas dela.

    era so isso q eu qria saber por enquanto. ?

  11. Por isso que a Apple é tão boa no que faz.
    OS X = Desktop.
    iOS = Tablet e Smartphone, mas com aplicativos focados para cada dispositivo.
    Watch OS = Relógio
    TV OS = TV

    Windows continua soberano no Desktop e para por ai. Essa obsessão de sistema único e aplicativos universais não deu fruto algum. É somente uma esperança que sempre tem um breve, um porém e está esperando algum update.

    Se a Microsoft lá em 2012 tivesse separado os sistemas, dando foco para os dispositivos e dando boas ferramentas para os desenvolvedores aproveitarem o código entre as plataformas, a história poderia ser diferente.

    A idéia do Windows 10 rodando em ARM é única e exclusivamente mais dispositivos Windows tela grande. Tablets mais finos e mais leves, dispositivos mais baratos e outras abordagens.

    Microsoft atualmente tirando um Mobile é um verdadeiro pato. Quer estar em tudo e fazer tudo, mas não está fazendo absolutamente NADA direito.

    Espero que ela não estrague o Xbox. Mas dado que praticamente ninguém usa os aplicativos universais para Xbox, exceto os de consumo de mídia (Netflix, Youtube, Plex e outros), está na hora da Microsoft voltar a ter foco no que realmente importa.

    1. Vou deixar um vídeo aqui mas não assista ele não. Obs. Já foram removidos os lumias dos sites da Microsoft. youtube.com/watch?v=bqwsHbAtmcY

      1. Que mágico.
        Me imagino dirigindo na Bandeirantes, a 120km/h e vendo o meu Facebook (no horrível app do WIndows) ou uma planilha.
        Sucesso total. #sqn

        1. Existem leis neste país e acredito que você já levou uma multa por estar com o telefone na mão. Bem, vamos encerrar a conversa que não converso com bucéfalos.

          1. Essa é a diferença de ter foco e oferecer boas soluções ou ser um pato, e oferecer de tudo, sendo que nada funciona direito igual a Microsoft.
            Android Car e Apple Car existem aos montes ai. É a prova de que tem que ter foco.
            Abs e continua sonhando…

          2. E além de tudo o Ricardo é mal-educado… meu HR-V tem uma CM multimídia de última geração e NADA de ser compatível com WM. Apenas com Android e iOS

          3. O grande problema dos acéfalos defensores de sistema morto, é pensar que rodar um aplicativo desktop ou UWP é coisa boa.
            iOS e Android tem foco, sabem o que o motorista quer e oferecem a melhor maneira de usar.
            Já o pessoal do Windows acha que o povo quer um Office até na cental multimidia do carro.

          4. O povo quer usar photoshop e jogar Halo na central multimídia do carro. Eu quero poder usar o winrar, quem sabe eu finalmente pague a licença depois de vinte anos usando e pulando a tela de pagamento.

          5. Sua esposa adoraria retirar os olhos vermelhos da foto. E seu filho curtiria um Halo no caminho de volta para casa depois da escola. Pense nisso. 😉

          6. Semana passada vimos a euforia do engenheiro chefe de uma empresa que terceiriza obras do governo quando abrimos um projeto do AutoCAD na central multimídia. Nem todo mundo pensa como você felizmente.

          7. Parabéns pelo automóvel ele é sensacional. Todos os veículos em território nacional está embarcado com o Windows Embedded em suas centrais multimídias. A Microsoft já descontinuou o comércio do mesmo mas as montadoras ainda continuam desenvolvendo nesta plataforma. Atualmente a Microsoft já está trabalhando com as montadoras para efetuar a migração do Windows Embedded para o Windows 10 IoT. Se você quiser brincar procure no youtube como acessar o modo de desenvolvimento de sua central.

          1. A quantidade de pessoas usando o Windows em centrais multimidia prova quem oferece a melhor solução.

          1. Me desculpe a grosseria mas a sua pergunta é tipo de um caixa de supermercado me perguntando se vou levar a mercadoria.

      1. Não, pois a Apple não faria o que a Microsoft fez com os sistemas Mobile. A Microsoft viu o nascimento do iPhone e o avanço do Android e simplesmente ficou parada no tempo.
        A Apple com o lançamento do Mac OS 10.4 fez a transição do Power PC para processadores Intel, mas desde o 10.0 ela já tinha portado o Mac OS 10 para Intel internamente, mas sem lançar para o público.

        Já rolaram vários rumores do OS X passar a rodar nos processadores da Apple, que são ARM mas totalmente personalizados. Olha o hardware monstro que o iPad Pro tem atualmente. Garanto que nos laboratórios da Apple, existem versões do OS X rodando em iPads e muitas outras coisas. Até hoje o OS X sequer tem suporte a telas sensíveis ao toque, justamente pq para um notebook, as pessoas simplesmente não usam!
        Já o iPad e o iPhone sim, esses são muito bons e tem justamente um sistema totalmente pensado para isso.

        Esse é o grande trunfo da Apple. Pode não ser a primeira, mas se lançar, vai ser algo no mínimo igual a concorrência.

        Tudo bem que ela teve os seus deslizes, como o aplicativo de Mapas e tantos outros que eram ruins. Mas a Apple tem um público extremamente fiel. Sei disso porque desde 2009 abandonei Windows e uso apenas Mac e não volto mais.

    2. a questão é. Ninguém pode negar que querem um aparelho movél com funcionalidades melhores… os smartphones fazem tudo? SIM.
      mais tudo capado. Por ser um sistema movél.
      Então a parada é focar em algo mais completo.
      se der certo… vai ser melhor que os outros sistemas móveis… ai sim…
      por exemplo: Muita gente gostaria de carregar os jogos da Steam. E isso vai ser possível… e por ai vai.

      1. Então, mas para uma tela de até 6″ o que poderia ser feito a mais?
        Dispositivos diferentes, abordagens diferentes e ponto.

        Olha os requisitos atuais de um jogo AAA do ano passado. Simplesmente um hardware mobile não vai aguentar rodar tal título.
        E a questão da bateria? controles?
        As pessoas querem um sistema mobile para usar em trânsito, e isso existe faz tempo, que é o iOS e o Android. Se vc vai viajar no final de semana, vc vai querer apenas saber de fotos, vídeos, redes sociais e um ou outro app. Não vai querer ter o Photoshop completo para editar suas fotos RAW por exemplo no meio da rua.
        Pra isso, vc chega no hotel ou em casa, pega um ultrabook ou um macbook que pesam menos de 1 kilo e faz esse serviço.
        Mas se for no hardware do celular, vai ter que levar teclado, mouse, dock, etc… Melhor levar o notebook na mochila e já era.

  12. adEvogado querendo manjar de arquitetura de software é foda.

    lembro dos delirios do jorguinhomordefronha falando que com um click de mouse o sujeito fazia um jogo que iria rodar no pc, xonão, celular e tablet, tudo por causa do UWP do micoxofiti.

  13. Mentira isso aí. Fiquei sabendo em um blog português que todos os Lumias irão receber o Windows 10 ARM.

    Quero ver provarem o contrário.

  14. A Microsoft® em vez de ter comprado a nokia, deveria ter feito parceria com a Qualcomm, pq ja tem varios fabricantes fabricando celulares com o 835, so basta a Microsoft® disponibiliza a imagem do windows arm, pra ser instado no celular, e questão dos periféricos? Tudo e dentro do 835, rede, wifi, camera, som, bluethoot. E so espera pra ve, e vamos deixa de fanbolismo e ter comentarios que seja proveitoso.

    https://uploads.disquscdn.com/images/7cde084514d45ee67a55ec9ebe522c9d112bdc94427801abb14e395491ac356e.png

  15. TOMA
    CAMBADA QUE AINDA APOIA O merdella e a merda$oft

    AGORA É QUE A HP COM O X3, SIPHODEU MESMO

    GRAÇAS A DEUS NÃO INVESTI MEU SUADO DINHEIRO NESTA BOST@ DE WIN 10 MOBILE, OU QUALQUER OUTRA MERD@ VENHA A SER CHAMADA

    SEMPRE AFIRMEI

    SÓ APOIEI O WINDOWS PHONE CONFIANDO NA NOKIA
    QUE TAMBÉM TOMOU NA TARREQUETA CONFIANDO NA merda$oft

  16. Essa discussão não vai levar em nada. Melhor coisa a se fazer é esperar até o final so ano ( que tá perto já) pra vermos como vai ficar essa confusão toda ( mesmo o Joe já ter nos dado uma resposta).

  17. As interpretações das poucas informações oficiais variam mto de acordo com o site/blog.
    A noticia citada aqui da entrevista do Belfiore por exemplo, aqui teve tom de “Não vamos receber Windows 10 ARM para os dispositivos com Windows 10 Mobile”, no Tudo Celular teve o tom de “novo aparelho da Microsoft será para nicho e estão desistindo do Windows 10 Mobile pq segundo Belfiore é desperdício gastar tempo e dinheiro no sistema morto”.

    Eu sinceramente espero que a Microsoft não se foque em nicho, e menos ainda que desista do Windows 10 Mobile sem ter a intenção de o substituir pelo Windows 10 ARM, nem todo mundo pode pagar 600 dólares em um telefone (seja dumb, smart ou o que for) e principalmente aqui no Brasil que chegam a quase 4 mil reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *