Uma vez que foi descoberto o próximo projeto da CD Projekt RED, após o sucesso do The Witcher 3, ele se tornou automaticamente um dos jogos mais esperados pelo público. Sabíamos que seria um jogo que levaria tempo, mas a verdade é que depois de meses sem saber nada sobre o jogo e que a única coisa que vimos foi um trailer cinematográfico, as pessoas estão ansiosas para conhecerem algo novo sobre Cyberpunk 2077.
Por todos os lados, no início da semana, o estudo polonês publicou uma carta nas redes sociais explicando a situação no momento. Vamos resumir o seu conteúdo: eles nos explicam que não devamos nos preocupamos com a notícia sobre a saída de pessoas do estúdio, já que a equipe que encomendada pelo The Witcher 3 foi formada por 200 pessoas e que desde então continuaram contratando mais pessoas, e enfatizaram que saíram por decisões pessoais e desejam-lhes sorte.
Eles afirmam que todos os seus jogos anteriores foram um desafio, já que levou 5 anos para terminar o Witcher 1 e eles tiveram que criar um novo motor para a segunda e terceira sequencia. A CD Projekt diz que este trabalho muitas vezes não é fácil para todos, e eles literalmente dizem que precisam reinventar a roda para conseguir algo que eles tentam fazer, a inovação para eles é fundamental.
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A mensagem veio da preocupação dos fãs pela ausência de informações nos últimos meses, e muitos até afirmavam “preguiça” diante da demorar do estúdio em criar novos títulos. Contudo, em resposta a tudo isso, eles comentaram que: “O Cyberpunk 2077 está progredindo como planejado…. o silêncio é o custo de fazer um ótimo jogo“.
Eles terminam agradecendo aos fãs pelo interesse pelo projeto e asseguram que não são preguiçosos para trabalhar.
O que vocês acham? Preguiça? Falta de pessoal? Ou um ótimo jogo leva muito tempo para ficar pronto?
Fonte: CD Projekt
as vezes, nem uma nem outra. é a equipe não não está organizada, talvez com muitas idéias, ou até mesmo, falta de conhecimento técnico. tem engine que é mais facil trabalhar que outras, depende do intento
“o silêncio é o custo de fazer um ótimo jogo“
Se vier com a mesma qualidade do TW3 já é compra garantida.
Não vejo problema no silencio.. um jogo, ainda mais do tamanho que esse deve ser, demora pra ser feito. Não tem pq eles ficarem toda hora lançando noticia e falando as mesmas coisas…
Ficar falando só gera mais cobrança pra lançarem o jogo logo e mais reclamação qnd eles tem que refazer algo adiando o lançamento.
O problema está no público e não na empresa. Vai que cancela o jogo, depois a empresa fica manchada por um bom tempo. Nem estou falando de scalebound, mas o próprio the witcher 3 quando foi adiado umas 2 vezes fez a CD project ter que ficar se desculpando com o público e os acionistas.
“O problema está no público e não na empresa” basicamente sempre. E esses mesmos que passam o tempo todo reclamando, quando o jogo sai, não compram.
Por isso a postura de anunciar somente o que está pronto é favorável a Microsoft.
Dura lição aprendida pela Microsoft a um custo muito alto.
O estranho é que na Sony por exemplo a ”comunidade” não vê esse problema das datas e anúncios prematuros nem muito menos nos cancelamentos e adiamentos. Por exemplo os vários jogos que ficam 3, 4 ou 10 anos e são lançados com problemas faltando conteúdo e desempenho insatisfatório e essa comunidade aceita.
É bem verdade esse fato que você cita
É que quando anunciaram, só tinha conceito. A partir dali é que começaram trabalhar a parte técnica do jogo, Engineering e afins.
Daí que cabe refletir até que ponto é viável fazer grande anúncio de um jogo ainda numa etapa muito embrionária, sob pena de lidar com a impaciência do público e acionistas.
basicamente isso, microsoft aprendeu a lição e agora tá anunciando jg q praticamente está para sair, lidar com hype e pressão é complicado.
Já a concorrência, anuncia jogo que talvez saia pra próxima geração e tem um monte de pateta pirando…
A Sony anuncia jogo do Hideo Cocojima e o cara, ao invés de trabalhar na produçao do jogo, vem vender autografo na BGS e fazer turismo sexual.
Não perturbem os gênios ??
Vem coisa boa ai, é só aguardar.
A CD Projekt Red já provou o seu valor. Ela não precisa ficar cozinhando hype que nem a Sony. Quando Cyberpunk estiver quase pronto esse vai ser o momento certo de promover o marketing.
The Witcher 3 está custando 26 reais na live russa
Paguei 39 propinas no GOG.
;-{
Se eu soubesse pegava pela Live.
Preço bom tbm.
Um bando de punheteiros que não tem o que fazer e ficam enchendo o saco de quem tá trabalhando
HUAEHUAEHUAEHUAEHUAE
Quero!
FF15 aka Agito/13 demorou séculos para sair. Será que o pessoal não entende que, jogo da CD RED não é igual a COD anual.