Call of Duty é sem dúvida a saga mais comentada após o anúncio da Microsoft, que vai comprar a Activision Blizzard por 70 bilhões de dólares. Mas há outras licenças da empresa que foram muito bem sucedidas 10 anos atrás, e o atual CEO Bobby Kotick – que deve deixar a empresa após a conclusão da compra – manifestou interesse em ver a Microsoft trazer de volta Guitar Hero e Skylanders.
Em entrevista ao VentureBeat, Kotick menciona essas duas sagas “aposentadas” por uma razão ou outra que ele gostaria de poder ver novamente. Quanto à saga musical, ele cita a dificuldade com a fabricação de acessórios -mais agora com a escassez de chips-: “Há muito tempo eu queria fazer um novo Guitar Hero “, diz Kotick. “Nós realmente não temos a chance de fazer isso. Eu tenho uma visão muito boa de como seria o próximo Guitar Hero , e percebi que não temos os recursos “, ele revela sobre suas conversas com Phil Spencer sobre o futuro da empresa em mãos da Microsoft.
Ele também está interessado em um novo Skylanders. “Uma das grandes decepções da minha carreira é que outros fabricantes surgiram com alternativas ruins. Eles colocaram todas essas alternativas ‘merdas’ no mercado e basicamente a destruíram quando era uma boa oportunidade futura.” Os Skylanders também teriam problemas com a fabricação de hardware, mas “é o mesmo tipo de coisa que não poderíamos fazer, mas a Microsoft poderia“.
Por fim, Kotick também prevê um Candy Crush mais social, onde os jogadores podem jogar uns com os outros, socializar e com bate-papo por voz ou vídeo. “Há uma oportunidade [com os elementos sociais] que não podemos fazer, e com os recursos que eles têm [na Microsoft] pode fazer a diferença.”
Guitar Hero vendeu mais de 25 milhões de cópias e Skylanders vendeu mais de 300 brinquedos, mas o último – Skylanders: Imaginators – foi lançado em 2016. Desde então a Activision Blizzard tem focado seus estudos principalmente nas licenças Call of Duty e Blizzard.