CEO da Microsoft afirma ter vantagem na próxima geração de jogos com o XCloud

No início de outubro, a Microsoft finalmente revelou o tão aguardado Projeto xCloud, que busca trazer experiências de jogos de alta qualidade para qualquer dispositivo via streaming. Isto é fruto de um longo trabalho da Microsoft e do seu CEO, Satya Nadella, e foi mais especificado na conferência de finanças destas semana.

[…] Antes de eu começar o streaming, o que eu vou dizer é mais crítico quando você pensa em jogos, é ter uma plataforma onde os jogadores já estão lá. Isso significa que você precisa ter uma plataforma que tenha uma comunidade em torno dela e gere receita também.

Então, quando você vê alguns dos KPIs e um pouco da força que você viu no trimestre, essa é a base do Xbox. O Xbox tem a principal comunidade de jogos e os recursos de monetização. Quer sejam First Party ou de terceiros, somos os melhores da sua categoria e isso é refletido nos resultados.

Então, dada essa posição estrutural, vamos garantir que continuemos aumentando a força da comunidade. Você já vê isso com o Minecraft indo para todas as plataformas e isso aumenta a intensidade da comunidade e você nos verá fazendo mais disso. Obviamente, trazer Game Pass até mesmo para o PC será um grande elemento disso.

E, em seguida, streaming é apenas uma sequência natural do mesmo. E a vantagem que temos com o streaming é que temos uma enorme vantagem de nuvem. Então, vamos trazer obviamente o que estamos fazendo com o Azure para garantir que o Xbox e o xCloud sejam uma das melhores.

Então é assim que eu vejo. É claro que isso aumentará nosso alcance, mas o que mais me entusiasma é o conteúdo principal, a comunidade e a plataforma que temos para monetizar esse uso. E isso é o que realmente nos dá a permissão para pensar em streaming.

O Project xCloud terá que competir com o Project Stream do Google, que já realizou um teste público (embora muito limitado) no início deste mês com o Assassin’s Creed Odyssey. Neste momento, essas duas empresas estão em melhor posição para inaugurar a era dos jogos em nuvem graças aos seus centros de dados amplamente difundidos. A Microsoft ainda é bem mais forte que o Google neste aspecto e está a nível da Amazon.

A Microsoft se revolucionou graças a nuvem e a chegada de Nadella na empresa, e graças a tudo isso agora é a segunda empresa mais rica do mundo.

Fonte

19 comments on “CEO da Microsoft afirma ter vantagem na próxima geração de jogos com o XCloud

  1. A MS é a unica que pode fazer dar certo, Sony, Google, Amazon e Facebook não tem nem de perto a estrutura da Microsoft. Ainda bem que o Ballmer não é mais CEO (apesar de adorar a zuera dele)

  2. O que? um CEO da Microsoft falando abertamente sobre estratégias para a indústria de games. Alguém me belisca por favor! O cara abraçou a causa gamer, não tem mais volta! O melhor de tudo são as palavras positivas sobre o Xbox, realmente ele parece estar contente com a plataforma.

  3. Na minha opinião Windows club, O Project xCloud não terá que competir com o Project Stream do Google não, que já realizou um teste público (embora nada limitado não), A Microsoft ainda não é bem mais forte que o Google neste aspecto não, e não está a nível da Amazon não. Na minha opinião. Ok Windows club.

    1. Na minha opinião, vc não bate bem não, e vc não consegue não usar a palavra “não”. Acho que um tratamento psicológico – ou não – não vai te ajudar muito não. Então não sei o que pode te ajudar a não usar tantos “nãos”.

    2. Na minha opinião você precisa dar um retorno no medico e não, os remédios não estão sendo suficientes ou sim ,seus pais tem cuidar em dá- los na hora certa. Na minha opinião Ricardo , na minha opinião.

  4. A Microsoft entrou no mercado de gamers para revolucionar e vimos isso já no Xbox original, de lá para cá muita coisa mudou e pra mim em termos de inovação e conteúdo como serviços ela esta a frente da concorrência.

  5. A Microsoft já tem um ótimo console, serviços e jogos já comprou vários estúdios e agora é só seguir esse caminho q é sucesso. Espero q a Sony invista em serviços tbm traz o PS now pro Brasil e melhora o serviço da PSN q é todo cagado qnto mais concorrência melhor.

  6. PS Now até hoje não vimos pelo Brasil, já o Xcloud provavelmente já em seu lançamento dará as caras por aqui. Eu mesmo pretendo utilizar se não for muito caro, já estou providenciando um smartphone de 6.9″ para isso. e para internet.

  7. Tem que ver se os gamers vão gostar desta nova forma de jogar. Se funcionar bem, creio que será mais uma forma de distribuição dos jogos. Não vai matar as midias físicas nem os downloads. Bom, minha opinião.

  8. A MS pode até estar mais desenvolvida nessa área mas com certeza se for streaming de jogos a Google tem muito mais cabos submarinos, a briga vai ser boa, mas nos consumidores soh temos a ganhar ???

  9. Acredito que nessa nova era de games por streaming, a Sony irá se aliar à Amazon, visto que já existiram rumores no passado da Amazon querer adquirir a divisão Xbox da Microsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *