A Microsoft tem razões para se sentir validada em sua estratégia de jogos – a empresa ganhou impressionantes US $ 10 bilhões em jogos no último ano, o que representa um aumento de quase 40% do ano anterior. Não deve ser uma surpresa que a Microsoft veja os jogos como uma oportunidade estratégica lucrativa – mas eles também parecem entender que precisam realmente investir no campo para tirar o máximo proveito disso.
O que explicaria, por exemplo, a afirmação do CEO da Microsoft, Satya Nadella, durante uma coletiva sobre os resultados financeiros liberados hoje, de que a empresa continuará investindo em jogos, em todos os aspectos, inclusive serviços.
“Nos jogos, estamos buscando nossa ampla oportunidade, desde a forma como os jogos são criados e distribuídos, até como eles são exibidos, superando dez bilhões de receita este ano pela primeira vez. Estamos investindo agressivamente em serviços de conteúdo, comunidade e nuvem em todos os terminais para expandir o uso e aprofundar o envolvimento com os jogadores”, disse ele.
Esse aumento no investimento em jogos pode explicar, por exemplo, como a Game Pass ficou mais atraente neste ano ou por que a Microsoft decidiu aumentar seu investimento em jogos first party. Isso poderia explicar por que a Microsoft fez questão de ter o console mais poderoso do mundo, o Xbox One X.
Eles se prepararam muito bem para serem extremamente bons no mercado nos próximos anos – reconhecidamente, não veremos os frutos de seus trabalhos por um tempo, mas é difícil ignorar que eles estão montando as peças corretamente.