Phil Spencer é o chefe da divisão do Xbox na Microsoft, mas quem manda mesmo, é claro, é o CEO Satya Nadella – então sempre é bom ouvir o que esse cara tem a dizer. Nos últimos anos, ficou claro que a Microsoft está dando maior ênfase ao Xbox. De grandes aquisições de estúdios como a Bethesda ao lançamento do Xbox Game Pass, a empresa está trabalhando muito para envolver a marca em seu ecossistema. Isso é algo que Nadella reconheceu publicamente alegando recentemente que o Xbox se tornou “muito mais central” para a empresa.
Como parte da Code Conference da Vox Media, uma série de entrevistas na cadeira vermelha com líderes poderosos no mundo da tecnologia, Nadella foi uma das muitas figuras entrevistadas. Enquanto a conversa em si está bloqueada por um acesso pago, algumas citações importantes surgiram no bate-papo, incluindo um comentário sobre as opiniões da Microsoft sobre o Xbox hoje.
“Xbox was part of Microsoft but it was out on the side – and now it’s much more central,” built on core cloud technologies, says Nadella
— nilay patel (@reckless) September 28, 2021
Nadella afirmou que “o Xbox fazia [anteriormente] parte da Microsoft”, mas nos últimos anos tornou-se mais central:
Esses novos comentários reiteram algo que Nadella confirmou no passado. Em junho, um vídeo apresentando ele mesmo e o chefe do Xbox, Phil Spencer, foi lançado, discutindo como a Microsoft irá impulsionar o Xbox. Na época, Nadella afirmou que “como empresa, a Microsoft está all-in nos jogos“.
Ele também acrescentou: “Existem realmente três áreas ou áreas principais nas quais acreditamos ter uma vantagem competitiva incrível. Em primeiro lugar, é nossa liderança em computação em nuvem; em segundo lugar, os recursos [leia-se, dinheiro] de que dispomos para construir o valor da assinatura com o Xbox Game Passe; em terceiro lugar, está o nosso enfoque geral em capacitar os criadores [apostar em desenvolvedores]. Estou muito entusiasmado com a oportunidade nos jogos. “
Com um futuro brilhante pela frente para o Xbox, incluindo vários títulos originais e adições frequentes ao Xbox Game Pass, é claro que o sentimento que Nadella está afirmando é verdadeiro. A marca Xbox tem uma grande quantidade de impulso por trás dela e, esperançosamente, ela continuará a entregar no futuro. O céu é o limite!
Feliz em ver a Microsoft colocar o Xbox na frente e no centro da empresa? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.