Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, concedeu uma entrevista à Famitsu na qual falou sobre vários assuntos relacionados à sua empresa, incluindo os óculos de realidade virtual PS5 lançados recentemente. Para o patrão da PlayStation, ainda é muito cedo para julgar se o PS VR2 é popular ou não, tendo em conta que foram lançados há menos de três meses.
“Acabamos de lançar o PS VR2, então talvez seja um pouco cedo para julgar sua popularidade”, Jim Ryan começa dizendo em entrevista à revista japonesa. Apesar de considerar para breve, o CEO da PlayStation também garante que as primeiras opiniões da imprensa e do público ainda são bastante boas: “Mas estamos muito contentes por ver reações positivas dos usuários e dos meios de comunicação”.
O PS VR2 está com problemas?
Estas declarações surgem depois de várias vozes críticas terem questionado a viabilidade do projeto, tanto em termos de catálogo como de vendas. Na verdade, um relatório recente sugeriu que a Sony deveria baixar o preço do PS VR2 se não quiser que ele se torne um “desastre total”. A nível de novos lançamentos, a Sony anunciou vários lotes de jogos que vão chegar, algo que Jim Ryan insistiu hoje na entrevista: “Continuaremos a avançar para que quem comprar o PS VR2 possa desfrutá-lo por muito tempo tempo e também podemos obter lucros “.