CEO da Ubisoft fala sobre o futuro pós-console e espera alcançar 5 bilhões de jogadores em uma década

ps4-xbox-nintendo

Quando o fundador e CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, fala sobre o futuro dos jogos, as pessoas ouvem. Ele é o chefe de um dos três grandes estúdios do mundo, então ele tem o conhecimento interno, e ele tende a ser mais solto do que os líderes das outras grandes editoras. Guillemot recentemente chegou às manchetes ao dizer que o PS5 e o próximo Xbox provavelmente marcarão o fim dos consoles enquanto avançamos em direção a um futuro em streaming. Em uma recente sessão de perguntas e respostas dos fãs da E3 (que você pode conferir na íntegra, abaixo), Guillemot elaborou o que ele espera que nosso futuro pós-console.

“O que eu disse é que talvez o próximo ciclo de consoles aconteça, mas não haverá outro. O que estamos sonhando é que a tecnologia nos permitirá transmitir nossos jogos para TVs, smartphones e tablets no futuro, dando a todas as nossas marcas uma oportunidade de atingir 2,5 bilhões de jogadores em talvez cinco anos e talvez 5 bilhões de jogadores em 10 anos. Estamos muito animados com essa nova oportunidade.

A outra coisa é usar grandes fazendas de servidores para criar jogos que não poderíamos sonhar em criar antes. “[…] [Seria] um jogo muito vivo, responsivo a tudo que você faz, lembrando o que você fez e antecipando suas necessidades “.

Guillemot também cobriu uma variedade de outros assuntos interessantes, incluindo se ele acha que Beyond Good & Evil 2 será o maior jogo da Ubisoft:

“EU realmente espero. Eu acho que o time tem a capacidade de criar o melhor jogo do planeta. Se aproveitarmos o tempo e a energia, teremos algo que é o melhor jogo já feito ”.

Se um novo jogo Splinter Cell está em andamento:

“Eu ouvi essa pergunta muito durante a E3. Não temos nada para anunciar no momento, mas ouvimos dizer que pessoas gostam da marca Splinter Cell”.

E a natureza da Ubisoft e da amizade corporativa da Nintendo:

“É muito forte, porque fizemos muitas coisas juntos no passado. A capacidade da Nintendo de criar jogos fantásticos é realmente algo que nossos criadores da Ubisoft adoram e quando podem colaborar com a Nintendo, eles estão extremamente felizes em fazê-lo. Então, sim, continuará, e espero que possamos surpreendê-lo com novas coisas no futuro. ”

O que você acha da visão de Guillemot para o futuro? Uma mudança de consoles para streaming inevitável? Isso é algo que você realmente quer que aconteça?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *