Hoje (09), a Ubisoft realizou uma teleconferência como parte de seu último relatório de lucros do terceiro trimestre do ano fiscal de 2024 na noite passada, e o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, acabou sendo questionado sobre os rumores do Xbox que estão circulando agora.
Especificamente, um jornalista questionou o chefe da Ubi sobre o que ele pensa sobre o potencial do Xbox “se tornar multiplataforma”, ao que ele respondeu que não pode realmente comentar sobre a situação – embora tenha compartilhado um pouco de sua opinião:
“Sobre os rumores da Microsoft, não podemos comentar. Eles realmente vão decidir o que é melhor para eles. O que você precisa observar é que a Activision Blizzard costumava ser multiplataforma, então teria um impacto, mas não é um enorme impacto na indústria“.
É difícil saber o quanto Guillemot sabe sobre a situação, se ele acha que está limitada aos títulos da Activision Blizzard ou ao portfólio mais amplo do Xbox, e compreensivelmente ele não quer entrar em detalhes no momento.
Os comentários sobre a Activision Blizzard são interessantes, especialmente considerando que a Ubisoft comprou recentemente os direitos de streaming em nuvem para os jogos da ActiBlizz, então o que quer que aconteça a seguir pode ter um efeito no futuro da Ubisoft. Com base no que estamos vendo aqui, Guillemot não parece pensar que isso terá um “enorme impacto” em qualquer caso.