O Stadia, do Google, está perdendo o que poderia ser uma adição popular à sua biblioteca de jogos. O desenvolvedor por trás de Terraria, um título sandbox 2D popular que foi comparado a uma versão 2D do Minecraft, anunciou no Twitter que o jogo não está mais em desenvolvimento para a plataforma, depois que o Google desativou a conta do desenvolvedor do Google.
O problema com a conta do desenvolvedor foi trazido à luz pela conta oficial do Terraria no Twitter no mês passado, e parece que o problema não foi resolvido. Andrew Spinks, fundador do desenvolvedor Terraria Re-Logic, postou em sua conta pessoal afirmando que já se passaram três semanas desde que os problemas começaram, e que o Google não fez nada para resolvê-los.
My phone has lost access to thousands of dollars of apps on @GooglePlay. I had just bought LOTR 4K and can't finish it. My @googledrive data is completely gone. I can't access my @YouTube channel. The worst of all is losing access to my @gmail address of over 15 years.
— Andrew Spinks (@Demilogic) February 8, 2021
Spinks continua dizendo que a conta nunca violou os termos de serviço do Google e que todos os dados vinculados à conta foram perdidos – incluindo “milhares de dólares” em aplicativos da Play Store, todos os dados no Google Drive e acesso ao Gmail. Além de cancelar a versão Stadia do Terraria, Spinks diz que não suportará mais nenhuma plataforma do Google, acrescentando que “fazer negócios com você é uma responsabilidade”.
Em outras plataformas, Terraria tem sido um grande sucesso, tendo vendido mais de 30 milhões de cópias em abril do ano passado. O Stadia poderia ter se beneficiado com a adição à sua lista de jogos, especialmente depois que o Google interrompeu o desenvolvimento de jogos exclusivos para a plataforma há uma semana.