CFO da Sony admite: “Não temos IPs originais suficientes sustentar o sucesso” — Playstation pode competir com os rivais no futuro?

Hiroki Totoki, diretor financeiro (CFO) da Sony, disse que não acredita que a empresa tenha propriedade intelectual original suficiente enquanto tenta reformular completamente a empresa de uma empresa de eletrônicos de consumo para uma empresa global de entretenimento.

Em uma entrevista ao Financial Times, Totoki compartilhou: “Seja para jogos, filmes ou anime, não temos tanto IP quanto cultivamos desde o início”. Ele acrescentou: “Estamos sem a fase inicial (de PI) e isso é um problema para nós”.

Uma das maneiras pelas quais a Sony está tentando corrigir essa percepção de falta de propriedade intelectual original é por meio da coprodução de produções de anime japonesas, seja por meio da Sony ou de sua subsidiária Crunchyroll.

O presidente da Crunchyroll, Rahul Purini, disse ao canal: “Dadas as restrições dentro do ecossistema, há uma oportunidade para várias empresas, incluindo a Sony, verem se há uma maneira de adicionar capacidade adicional, trazer talentos adicionais e potencialmente alavancar a tecnologia digital no processo de criação [de anime].”

A Sony tem muitos IPs que ela possui, sejam originais ou não. Sua subsidiária Sucker Punch criou Ghost of Tsushima, InFamous e Sly Cooper. Outra de suas subsidiárias, Naughty Dog, criou Jak & Daxter , Uncharted e The Last of Us.

A Sony também é dona da Firewalk Studios, que desenvolveu Concord, assim como da Bend Studios, que criou Syphon Filter e Days Gone. Ela também é dona da Insomniac Games, que criou Resistance e Ratchet & Clank . Ela também é dona de God of War, SOCOM , Killzone , Warhawk, MediEvil, MAG  e  alguns mais.

O CFO afirmou: “Nós não soubemos aproveitar nossa posição para nutrir/comprar IPs, e hoje está numa situação que não tem IPs suficientes de sucesso pra se sustentar. Temos que aproveitar enquanto ainda podemos e investir na criação/compra de novas IPs“.

Parece que a Sony quer criar novas IP’s como missão principal a partir de agora. O que vocês acham dessa alegação?

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *