Chefe da Activision admite que terá que ‘concordar em discordar’ com a Microsoft sobre o Xbox Game Pass

Tem havido muita conversa sobre o Xbox Game Pass esta semana, com Jim Ryan, da Sony, sugerindo que os editores não gostam do serviço ( por ser “destrutivo de valor” ) e outros editores saindo publicamente e expressando seus elogios a ele.

Alguém que não gosta tanto do Game Pass, tendo deixado isso perfeitamente claro no passado, é o CEO da Activision, Bobby Kotick. Como parte da audiência da FTC esta semana, Kotick admitiu que teria que “concordar em discordar” com a Microsoft se a aquisição fosse aprovada

. Aqui está um pouco do que ele tinha a dizer:

Tenho uma aversão geral à ideia de serviços de assinatura de vários jogos. Talvez parte disso seja estar em Los Angeles e ter grandes empresas de mídia movendo seu conteúdo para esses serviços de streaming por assinatura e os resultados dos negócios foram prejudicados.”

Não concordo com a ideia de um serviço de assinatura de vários jogos como uma proposta de negócios daqui para frente, mas nós [Activision e Microsoft] podemos concordar em discordar”.

Nunca vimos um jogo da Activision no Xbox Game Pass até o momento, então esses comentários não são nenhuma surpresa, embora a Microsoft ainda esteja claramente muito interessada em trazer um grande lote de títulos ActiBlizz para o Game Pass no futuro.

Esperamos ver nomes como Call of Duty, Diablo, Crash Bandicoot, Tony Hawk e muitas outras franquias chegarem ao Xbox Game Pass – potencialmente antes do final do ano – mas tudo depende do resultado dessa aquisição. Se não for aprovado, as chances de qualquer uma dessas franquias ingressar no Game Pass parecem muito baixas.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *