Se você não acompanhou o drama do God of War Ragnarok nos últimos dois dias, pode estar totalmente inconsciente de que tem acontecido muita coisa nas mídias sociais, e o produtor Cory Barlog está se envolvendo. Vamos abordar tudo isso aqui para que você fique por dentro do assunto.
Basicamente, havia rumores de que uma data para God of War Ragnarok seria revelada em 30 de junho, mas isso acabou não sendo o caso, e Barlog pediu aos fãs que fossem pacientes. Então, uma Produtora Cinematográfico do jogo foi assediada com imagens inapropriadas, com Barlog reagindo com raiva e exigindo que as pessoas “demonstrassem algum respeito”.
Phil Spencer, chefe do Xbox, ponderou sobre a situação, elogiando Barlog por seus comentários em resposta a um usuário do Twitter colocando a culpa em jornalistas e insiders, depois que Barlog afirmou que “a resposta não é encontrar alguém para culpar ou focar o ódio”, mas em vez disso, “trate as pessoas que fazem as coisas que amamos com alguma decência e respeito humano“.
Aqui está o que Spencer tinha a dizer em resposta:
Tão bem disse Cory. Mal posso esperar para desfrutar de GoW quando for lançado. E obrigado a você e à equipe pelo trabalho incrível que cria coisas que amamos. Obrigado.
So well said Cory. Can't wait to enjoy GoW when it comes out. And thanks to you and the team for the amazing work that goes into creating things we love. Thank you.
— Phil Spencer (@XboxP3) June 30, 2022
Tem sido um pequeno período louco para Barlog e toda a equipe God of War Ragnarok, então, e é bom ver Phil Spencer publicamente mostrando algum apoio em meio ao drama. Não é a primeira vez que Spencer elogia Barlog nas redes sociais, tendo dito palavras gentis sobre sua liderança no ano passado, quando Ragnarok foi adiado para 2022.
Antes das palavras gentis de Phil Spencer, Cory já tinha dito que irá tirar férias da Sony apenas para poder jogar com calma Starfield. Lembre-se que os RPGs da Bethesda são extenso e podem levar meses ou até anos para que você possa ver tudo.