Phil Spencer, chefe do Xbox, falou sobre o Xbox e o fato de a empresa admirar a TikTok quando o assunto é criação de conteúdo pelos usuários.
Em uma entrevista ao GamesRadar+, Phil Spencer disse: ” TikTok é sobre encontrar o que outra pessoa fez, seja uma peça musical que foi usada, ou algum tipo de meme engraçado, e então as pessoas remixam. Com seu próprio conteúdo, e isso se torna uma coisa quase perpétua. Acho que devemos criar algo semelhante em videogames. Acho que devemos tentar abrir essas ferramentas e também preservar o valor para todos na cadeia de produção. Queremos que os criadores sejam capazes de monetizar o que eles constroem e entendem seu valor. E eu não acho que deveria haver apenas um gênero ao qual se vincular. “
Obviamente, existem jogos que permitem criar conteúdo e compartilhá-lo com outros jogadores, como Minecraft e Fortnite, mas a ideia do TikTok é mais profunda e mais enraizada em toda a plataforma e dá maior valor ao criador do conteúdo. Obviamente, o discurso também pode ser estendido para o YouTube e Twitch, mas o TikTok é ainda mais acessível (você pode concluir a criação inteira de um vídeo do celular, o conteúdo é mais curto e, portanto, mais rápido e fácil de criar, você pode explorar o conteúdo criado por outros como base para os seus próprios …).
A criação de conteúdo pode ser um elemento cada vez mais importante para jogos no futuro. Forza Horizon 5, por exemplo, incluirá um modo chamado Event Lab que permite a você criar corridas multiplayer personalizadas.