O chefe do Xbox, Phil Spencer, concedeu uma reunião geral interna de hoje com os funcionários da Xbox Game Studios e afirmou que reconhecerá o sindicato da Raven Software. Este caso é fruto de uma votação realizada pelos funcionários da Raven que elegeram a criação de um sindicato.
Na reunião passada, Spencer afirmou que não sabia lhe dar com sindicados ainda. Contudo, hoje temos uma avanço nas negociações importantes e afirmou o seguinte: “Linda Norman e eu passamos muito tempo me ensinando sobre sindicatos. Apoiamos absolutamente o direito dos funcionários de organizar e formar sindicatos.”
“Assim que o negócio for fechado, apoiaremos absolutamente [uma] organização de funcionários que está em vigor”, disse ele. “Achamos que é um direito dos funcionários e algo que pode fazer parte de uma relação entre uma empresa e as pessoas que trabalham na empresa.”
A compra de US$ 69 bilhões da empresa para adquirir a editora Activision Blizzard está sendo investigado pela Federal Trade Commission. “Mas quando o negócio for fechado, reconheceremos absolutamente [o sindicato]”, acrescentou.