Não é sempre que você vê os mundos do Xbox e do PlayStation se cruzando, mas um acontecimento recente associado à próxima sequência de God of War da Sony gerou um apoio entre duas figuras-chave associadas a cada marca. E embora a interação em questão não tenha nada a ver com God of War chegando ao Xbox ou qualquer coisa desse tipo, ela mostra o respeito mútuo que muitos na indústria de videogames têm um pelo outro.
Nas redes sociais hoje, Phil Spencer, o chefe do Xbox, respondeu ao diretor de God of War Cory Barlog e o elogiou pela maneira como ele defendeu sua equipe recentemente. Alguns membros do estúdio da Santa Monica foram criticados esta semana depois que foi anunciado que a sequência de God of War havia sido adiada para 2022 e também chegaria ao Playstation 4. O próprio Barlog disse àqueles que estavam furiosos com a decisão deveriam o culpá-lo e não irem atrás de outros desenvolvedores do estúdio. Por sua vez, isso levou a uma resposta de Spencer reconhecendo a mensagem de Barlog: “É assim que a liderança se parece”, disse Spencer. “Bem feito.”
Barlog acabou respondendo a Spencer não muito depois que este enviou sua mensagem. “Obrigado, meu amigo”, disse Barlog simplesmente.
This is what leadership looks like. Well done.
— Phil Spencer (@XboxP3) June 6, 2021
Novamente, toda essa situação não é vital no grande esquema do trabalho que está sendo feito em God of War: Ragnarok (título não oficial), mas apenas mostra que desenvolvedores de diferentes seções da indústria de videogames sempre podem ter respeito mútuo um para o outro. Mesmo que o Playstation e o Xbox possam ser fortemente segmentados nas mentes de muitos jogadores de videogame, mesmo aqueles que trabalham para empresas diferentes geralmente têm o mesmo objetivo no final do dia: criar jogos que os fãs possam se divertir.
O que você achou dessa deste apoio?