Dentro da recente entrevista com Phil Spencer, chefe do Xbox, pela Bloomberg, também surgiu um detalhe interessante sobre os antecedentes da famosa aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, que aparentemente foi impulsionada muito pelo desejo de ter expansão em dois setores: PC e smartphones.
É, em particular, adquirir um novo poder criativo no que diz respeito ao desenvolvimento de jogos no PC e no celular, algo que a Activision Blizzard pode fornecer facilmente às suas equipes. “Quando pensamos no que podemos produzir hoje e onde precisamos tentar expandir, a maior plataforma do planeta acaba sendo os smartphones”, disse Spencer, “com um bilhão e meio de pessoas jogando em plataformas móveis”.
Nesta frente, a Microsoft é bastante aberta: “No que diz respeito aos jogos, vindos de consoles e PCs, não temos muitos estúdios criativos quando se trata de jogos para celular”.
Assim, os smartphones, mas também o PC, foram as plataformas que levaram a Microsoft a apostar na Activision Blizzard, com o império fornecido pela King para mobile e as várias equipes da Blizzard para a área de PC a representar uma reserva significativa de competências criativas.
“Começamos a discutir os recursos da Activision Blizzard em celulares e PCs internamente, essas foram algumas das coisas que mais nos interessaram na aquisição“, disse Phil Spencer.
Entre outras informações que surgiram da mesma entrevista, Spencer também falou de “bons sentimentos” sobre o andamento da aquisição, e que espera que tudo ocorra bem no final.